back

Multa indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. M.

Para: Carris Metropolitana

30/01/2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação devido a uma multa indevida passada num autocarro da carris.A minha filha tem o passe gratuito de lisboa mas achava que o mesmo teria a duração de 1 mês e não que teria de ser carregado gratuitamente no inicio de cada mês. Ao entrar no autocarro passou o passe na máquina, deu inválido. Estava a comentar com a amiga que a acompanhava que achava estranho e preparava-se para comprar o bilhete. De imediato foi abordada por um fiscal que lhe pediu o passe. Quando ela percebeu que ele lhe estava a passar uma multa explicou-se e disse que achava que o passe estava válido mas que ia comprar o bilhete. O fiscal não lhe deu sequer hipótese e passou-lhe uma multa não querendo saber da explicação dela e sempre com uma atitude arrogante.Já reclamei para a carris reclamações mas a resposta que dão é que tem de se viajar com titulo de transporte válido, o que é logico. Entretanto já respondi de volta e aleguei que nunca a minha filha tentou circular sem titulo de transporte e toda esta situação ocorreu na entrada do autocarro, pedi inclusivamente para consultarem as câmaras para comprovarem o que eu estou a dizer visto que o fiscal pode alegar o que bem entender. Perguntei também se um individuo nao tem o direto de comprar um bilhete se o passe der invalido por alguma situação. Na minha opinião esta situação aconteceu pelo facto de ter sido com uma criança e não ter tido jogo de cintura para lidar com este tipo de situações e com a atitude intimidatoria do fiscal. Entretanto já paguei a multa com receio que o passe da minha filha fosse bloqueado mas fiquei mesmo indignada com esta situação completamente ridicula e injusta ainda para mais com um passe que é gratuito, foi uma grande demonstração de má fé na minha opinião. Grata pela atenção

Mensagens (8)

Carris Metropolitana

Para: H. M.

09/02/2023

Exmos. Srs. Vimos por meio deste solicitar que nos disponibilizem o contacto de email da reclamante para que possamos dar seguimento à reclamação apresentada.Com os melhores cumprimentos.

H. M.

Para: Carris Metropolitana

09/02/2023

Bom dia,Conforme solicitado disponibilizo o meu e mail:lenamartins18@gmail.com

Carris Metropolitana

Para: H. M.

09/02/2023

Exmos. Srs. Vimos por meio deste solicitar que nos disponibilizem o contacto de email da reclamante para que possamos dar seguimento à reclamação apresentada.Com os melhores cumprimentos.

H. M.

Para: Carris Metropolitana

09/02/2023

Já enviei o meu e mail

Carris Metropolitana

Para: H. M.

10/02/2023

Exmos. Srs. Vimos por meio deste solicitar que nos disponibilizem o contacto de email da reclamante para que possamos dar seguimento à reclamação apresentada.Com os melhores cumprimentos.

H. M.

Para: Carris Metropolitana

23/02/2023

Enviei o meu e mail conforme solicitado: lenamartins18@gmail.com e continuo sem ter uma resposta.Obrigada

H. M.

Para: Carris Metropolitana

23/02/2023

Já percebi

H. M.

Para: Carris Metropolitana

23/02/2023

Já percebi que a unica resposta que vou obter aqui é uma resposta automática e não vou conseguir resolver nada.Vou passar para o livro de reclamações.Não vou deixar passar nem me vou calar perante a situação que se passou, completamente ridicula.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.