Exmos. Senhores,
Aquando da aquisição de 2 bilhetes para o voo S4127, de 5 de novembro de 2024, com destino a Ponta Delgada, escolhi os lugares 8B e 8C por serem mais espaçosos, na fila de emergência. Pelo facto paguei 5,00€ por cada lugar.
Quando os dois lugares foram ocupados constatou-se que afinal os lugares que nos foram atribuídos não correspondiam aos lugares que o croqui mostrava no momento da sua aquisição (ver anexo). Tratavam-se de lugares sem o espaço entre filas que mostravam no momento da venda. E isto aconteceu porque houve lugar a mudança de aeronave.
Na sequência de uma reclamação à Sata obtive a seguinte reação:
“Procedemos a uma simulação aleatória no nosso website para o mesmo tipo de aeronave (em anexo), como poderá verificar nesta imagem tem indicada a saída de emergência efetivamente na fila 8 e 9 (Setas de saída).
“Contudo os lugares da fila 8 apresentam-se disponíveis em azul (lugares standard) enquanto se fossem lugares conforto estariam a laranja (conforme explicado em cima) e teria feito o pagamento de 30€ por lugar.
“Lamentamos qualquer inconveniente que a alteração de equipamento possa ter causado. No entanto, gostaríamos de esclarecer que, embora tenha ocorrido uma mudança na aeronave, foi reacomodado em lugares equivalentes, na mesma zona do avião e em posições semelhantes (meio e corredor).
“Em virtude disso, informamos que, de acordo com a nossa política, não será possível oferecer o reembolso solicitado (…).”
Como não estou conformado com a resposta, pois os lugares que eu adquiri não têm o mesmo conforto dos que me foram atribuídos, apesar de serem classificados como standard, pretendo que me seja devolvido o dinheiro dispensado. Não fosse a diferenciação dos lugares escolhidos não os teria adquirido, pois se assim não fosse teria optado por lugares aleatórios não sujeitos a valores suplementares. Sinto-me, portanto, defraudado com a argumentação da Sata.
Cumprimentos.