back

Mudança de fornecedor sem consentimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

V. C.

Para: Galp Power

30/08/2025

Venho por este meio denunciar a burla e roubo de identidade feita pela empresa Galp energia. Recebi um email da minha operadora de eletricidade e GÁS a referir que o meu contrato tinha sido cancelado dia 25/08 devido ao pedido de outra comercializadora, liguei no próprio dia para a E-redes que me informou que a nova fornecedora era a Galp. Após ter descoberto a situação falei telefonicamente com a Galp no próprio dia e confirmei que tanto o email como o telémovel que ai têm registados não me pertencem Já apresentei queixa na GNR pois os meus dados pessoais foram roubados, cancelaram um contrato e fizeram um novo. Vou já de seguida apresentar queixa na ERSE e no site livroreclamacoes.pt Mesmo que sejam poucos os dias em que estive ligado ao fornecedor exijo à GALP o não pagamento das faturas que possam vir a ser emitidas pois é um serviço que nunca assinei e pelo qual nunca fui informado. Já fiz entretanto um pedido à minha fornecedora (Endesa) para novo contrato (REAL) anulando o da Galp.  Reforço que não farei o pagamento das faturas que possam vir a ser emitidas. Gostaria de esclarecimentos de como foi feito esta usurpação de identidade para não se voltar a repetir.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.