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Moto Enxada MADER Usada Vendida por Nova

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. D.

Para: Ferramentas Pró (Airoferragens, Lda)

22/04/2025

Exmos. Senhores, Fatura/Recibo - Nº FR1 SIT2/51489 - Pagamento 2025-03-17 _ Cliente Nº 156248 Moto Enxada, 389cc, Arranque Elétrico Refª 28430 MADER 817€ Exmos. Srs. como é de vosso conhecimento no dia seguinte a entrega quando estava a testar a máquina, liguei de imediato para a vossa empresa, fui atendido pelo Sr. Telmo a quem informei que a máquina estava avariada, pois as mudanças não entravam e se tentasse arranhavam, estilo de se partir tudo como ele ouvia pelo telefone. Os parafusos do guarda lamas começaram a cair. A alavanca de inversão de marcha também caio partida, como é de vosso conhecimento ao fornecerem outra. Recebi um Mail referindo que se a mesma se encontrava avariada que era por falta de valvulina, opinião de técnicos avalizados mesmo sem valvulina neste primeiro teste as mudanças teriam de entrar e não arranhar desta maneira. Obs.: quero vos lembrar que vos comprei e me foi entregue a valvulina para ser adicionada na maquinha, quando tentei colocar essa valvulina na máquina verifiquei que o deposito já estava cheio de tal maneira que a valvulina que tentei adicionar, foi toda para o chão, 2 vizinhos que também tem máquinas agrícolas verificaram o acontecido, observado que a máquina já tinha sido usada. Exmos. Srs. pois ao referirem-se a falta de valvulina é uma desculpa, ou então a mesma prendeu-se no vosso transporte para a vossa assistência. Perante esta situação pretendo a devolução do dinheiro que paguei, a mais de um mês, pois não tenho máquina para trabalhar, nem o dinheiro que paguei. (no dia 17 de Março 2025). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Ferramentas Pró (Airoferragens, Lda)

Para: M. D.

03/05/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada pelo consumidor Manuel Dinis, cumpre-nos esclarecer o seguinte: A alegação de que o equipamento vendido — Motoenxada MADER 389cc, Ref. 28430 — teria sido entregue usado, não foiapresentada anteriormente em qualquer comunicação do reclamante. Num email datado de 2 de abril de 2025, o próprio cliente manifestou expressamente a sua intenção de ver a máquina reparada, o que revela aceitação da sua condição e do processo de assistência em curso. O equipamento foi submetido à análise pelo Serviço Técnico Oficial da marca, que emitiu o Relatório Técnico da Reparação nº J172773 (em anexo), no qual se conclui que: A caixa de transmissão nunca teve valvulina; O funcionamento da máquina sem qualquer lubrificação danificou os componentes internos; A avaria não é resultante de defeito de fabrico, mas de utilização incorreta do equipamento por parte do utilizador. À luz destas conclusões técnicas, não se verifica qualquer fundamento legal para a ativação da garantia legal do bem, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, nem para o direito à devolução ou substituição do produto. Estamos, como sempre, disponíveis para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que venham a ser solicitados. -- Com os melhores cumprimentos, Eurídice Departamento de pós-venda A 2025-04-22 19:45, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. D.

Para: Ferramentas Pró (Airoferragens, Lda)

03/05/2025

Reclamação Moto Enxada Usada Vendida por Nova, referente a: AIROFERRAGENS-FERRAGENS E FERRAMENTAS LDA Fatura/Recibo - Nº FR1 SIT2/51489 - Pagamento 2025-03-17 _ Cliente Nº 156248 Moto Enxada, 389cc, Arranque Elétrico Refª 28430 MADER Exmos. Senhores, quando referem que eu não teria reportado que a Moto Enxada seria USADA, quero vos lembrar que no dia seguinte a entrega depois de colocar o óleo no cárter e a valvulina na caixa (que afinal já estava cheia) liguei a Moto Enxada, quando tentei movimentar a alavanca das mudanças constato que ela não se movimentava, mas mesmo na posição de avanço, ou marcha atrás, assim que pressionava a alavanca da embraiagem a caixa fazia um ruido estilo de se partir tudo. Exmos. Senhores, de imediato liguei para os vossos serviços fui atendido pelo Sr. Telmo reportei-lhe o que estava a acontecer ele ouvi-o pelo telefone o ruido de tudo a partir, disse-me que ia falar com a assistência, reportei-lhe que a Moto Enxada já devia de ser USADA visto que já tinha os lubrificantes e apresentava todos estes problemas, inclusive parafusos a soltarem-se, a alavanca de inversão de marcha também a partir-se. Exmos. Senhores, a vossa assistência não é seria, quando quer cobrar dizendo que a Moto Enxada não tinha valvulina, em lembro-lhes que tenho 2 testemunhas que verificaram o que aconteceu quando eu deitei para dentro do funil o litro da suposta valvulina necessária, ela não entrou e derramou para o chão da garagem, foi quando se verificou que a caixa estava completamente cheia e imediatamente se comentou que a mesma já tinha sido USADA, quando ele reporta que está com algumas peças partidas, eu para mim e para o Sr. Telmo que ouvi-o pelo telefone, deve de estar é tudo completamente partido, pelo ruido que fazia quando se ligou pela 1ª vez. Exmos. Senhores, perante uma situação destas sinto-me ENGANADO. Pretendo os 817€ que paguei faz 2 meses no dia 17 deste mês. Ou outra Moto Enxada, mas desta vez NOVA. Loures 04 de maio 2025 Cordiais cumprimentos Manuel Dinis

Assistência solicitada 03 maio 2025

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