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MEO Survivor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

17/12/2018

Venho, por este meio reclamar do passatempo MEO Survivor.Estou inscrita e a participar no passatempo, cujo regulamento é pouco claro, desde 21 de Novembro de 2018.Desde então, todos os dias tenho recebido perguntas através do meu n.º de telemóvel, às quais tenho respondido no prazo concedido para o efeito que tem sido sempre no mínimo cerca de 01 hora.E tendo por isso despendido já mais de € 100,00 em SMS de resposta.Depois de inicialmente, em 27 e 28 de Novembro, ter detectado algumas falhas no concurso em questão que determinaram a necessidade de contactar telefonicamente a linha de Apoio da MEO (1696), o concurso pareceu começar a decorrer sem falhas.Entretanto, no dia 08 de Dezembro não respondi atempadamente a uma das perguntas que foi colocada, sem que tenha sido excluída do concurso.Estando, segundo a informação transmitida pelo concurso há uma semana entre os 2% de finalistas.Sucede que hoje, 17 de Dezembro, a organização alterou completamente e sem aviso prévio a forma como o concurso estava a decorrer.Desde logo, ao invés da primeira pergunta chegar pelas 10h como vinha sendo habitual chegou pelas 09h, e apenas com cerca de 15 minutos para responder.Mais, depois de uma fase inicial em que eram concedidos cerca de 10 a 15 minutos para resposta, este tempo foi reduzido para 03 minutos, que foi o que sucedeu com a pergunta das 11:22, cujo prazo de resposta terminou às 11:25.Além do mais, relativamente à questão formulada àquela hora, que nem sequer era bem de cultura geral, mas bastante específica Qual o primeiro nome próprio do actor mexicano que participou numa música de Devendra Banhart gravado em Topanga Canyon?, ao contrário do que vinha sucedendo em que eram sempre dadas várias opções de resposta, desta vez não existiam quaisquer opções.De onde resulta de forma clara e evidente que a MEO alterou no dia de hoje de forma significativa a estrutura do concurso, sem qualquer aviso prévio aos concorrentes.Assim, atendendo à complexidade da questão colocada e ao prazo de resposta, o qual não assegura, por exemplo, que as pessoas tenham necessidades biológicas inadiáveis, falhas de rede nos serviços de telecomunicações, ou até a necessidade de autorização específica para o envio de sms referentes ao concurso, naturalmente que não consegui responder dentro dos três minutos, mas sim em 07 minutos.Tendo, por conseguinte, sido eliminada do concurso, apesar de me ter sido confirmado que a minha resposta estava correcta.Ora, não me parece de todo aceitável este comportamento por parte da MEO, na medida em que visa claramente prejudicar os consumidores que, na convicção de que se trata de entidade séria e credível, acabam por despender muito dinheiro (€ 0,45/sms, mais de 10 vezes por dia) num concurso, cujas regras são alteradas de forma unilateral sem aviso prévio aos concorrentes.Inclusivamente, a própria questão formulada, atenta a sua complexidade, nunca se poderá considerar como sendo de cultura geral, mas sim bastante específica e aparentemente feita à medida de um grupo bastante restrito de pessoas.Nesse sentido, sinto-me naturalmente enganada pela MEO e defraldada nas minhas expectativas de me encontrar entre os 50 finalistas, onde pelo menos receberia o saldo gasto de volta, não podendo por isso ter sido eliminada da forma como fui, sem que me seja restituído o valor total despendido com o concurso.


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