Exmos. Senhores,
Venho por este meio reclamar do mau serviço prestado pela Amazon em vários pontos.
No passado dia 12/04 fiz a compra de uma TV 77" Samsung S93D. No entanto, antes de realizar a compra e como a página do artigo (e de vários outros modelos da Samsung) mencionava um reembolso promocional (neste caso 300€, ver anexo) decidi confirmar esta informação.
Embora as condições promocionais disponíveis no site da Samsung (link indicado na página do artigo) estipulam que apenas se aplica a compras realizadas em espanha, como a Amazon.es funciona a nível peninsular, que para todos os efeitos a compra é feita "em Espanha" e que o reembolso está indicado na página em Português, decidi ligar (pedido de chamada) para o atendimento ao cliente da Amazon es para confirmar se:
1- Estaria eligível para a promoção visto que resido em Portugal (se não pela Samsung, pela Amazon em si).
2- Como seria feito este reembolso.
Por duas vezes contactei o apoio (uma vez em ingles e outra em português) e ambas as vezes me indicaram que estava eligível e que o valor seria restituído na mesma conta usada para efectuar o pagamento. Com esta confirmação procedi então à compra do televisor.
Mais recentemente contactei novamente a Amazon diversas vezes para saber quando iriam proceder ao dito reembolso. Primeiramente informaram-me que o valor da compra estava apenas cativo no meu banco e teria que esperar o envio da TV para que o reembolso promocional fosse feito. Depois de ter sido enviada, já me informavam que teria que receber o artigo. Finalmente, com a TV entregue e o valor tendo saído da minha conta, por várias vezes que contacto a Amazon sempre me dizem que o assunto tem que ser escalado e posteriormente recebo e-mails esclarecendo que não estou eligível para o reembolso e que tenho que me dirigir à Samsung!
Isto é inadmissível! Eu não teria feito a compra do artigo se me tivessem logo dito que não me enquadrava na eligibilidade para a promoção. Sinto-me enganado e prejudicado nos seguintes aspectos:
Enganado devido à publicidade falaciosa na página em Português do artigo, aliado à confirmação dada pelos agentes do suporte da Amazon.es.
Prejudicado pois no momento da compra, outros estabelecimentos conhecidos tinham as suas próprias campanhas promocionais em vigor. Acabei por optar pela Amazon pela informação errada que me deram e perdendo assim as oportunidades da concorrência. Inclusive outros modelos como Televisores LG estavam com valores promocionais em vários estabelecimentos.
Relembro que por 2 vezes confirmei com agentes da Amazon sobre a promoção! As chamadas são gravadas por isso têm certamente acesso a esse histórico.
Pior ainda foi todo o "apoio" pós-venda que claramente ignoram o decorrido da situação e não apresentam qualquer solução. Mesmo tendo eu pedido um contacto telefónico por parte de um supervisor, nunca aconteceu. Apenas recebo e-mails genéricos descartando a situação.
Pretendo assim que honrem a vossa palavra e procedam ao reembolso promocional de 300€ para o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Cumprimentos.