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Mau serviço pós venda da BMW Portugal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

E. C.

Para: BMW Portugal Lda

23/04/2025

Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal relativa ao meu veículo BMW 330e Touring, com matrícula AJ39PT, primeira matrícula em setembro de 2021 e atualmente com 89.000 km. Em setembro de 2024, a garantia do veículo expirou e, recentemente, fui informado da necessidade de substituição do diferencial traseiro devido a um defeito que impossibilita a sua reparação. Dada a reputação da BMW no que concerne à qualidade e durabilidade dos seus componentes, considero inaceitável que um componente fundamental como o diferencial traseiro apresente um defeito tão significativo num veículo com apenas três anos e seis meses de uso (6 meses após término de garantia) e quilometragem compatível com utilização normal. Esse problema aponta para um possível defeito de fabrico, o que deveria, a meu ver, ser assumido pela BMW, garantindo ao cliente a substituição sem custos adicionais. Contudo, fui informado de que a BMW Portugal não assumiria integralmente os encargos com a reparação, o que me causa grande insatisfação. Como cliente da marca, esperava um compromisso mais sólido com a qualidade e a fiabilidade dos veículos que comercializa, bem como um atendimento pós-venda que refletisse essa postura. Dado que o problema não decorre de uso indevido ou negligência, mas sim de um defeito inerente ao produto, considero injusto ter de arcar com os custos dessa reparação. Dessa forma, solicito que a BMW Portugal reveja esta situação e assuma integralmente os custos de substituição do diferencial traseiro do meu veículo. Caso contrário, reservo-me o direito de tomar as medidas necessárias para defender os meus interesses enquanto consumidor, incluindo recorrer às entidades competentes para a resolução deste problema. Cumprimentos.

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: E. C.

23/04/2025

Exmos. Senhores, Em resposta à reclamação apresentada pelo vosso associado Eduardo Carqueja, informamos que já foram realizadas diligências junto do Concessionário Caetano Baviera Porto, tendo sido possível apurar todos esclarecimentos possíveis sobre a presente situação, sendo oportunamente facultados ao mesmo, após comunicação (idêntica) que nos endereçou a 29/03/205 e que respondemos a 31/03/2025. Assim sendo, partilhamos o seu teor: “ Estimado Eduardo Carqueja, No seguimento da sua exposição, informamos que foram realizadas diligências junto do Concessionário Caetano Baviera Porto, tendo sido possível apurar a necessidade de intervenção que resultou no orçamento que lhe foi disponibilizado. Relativamente à anomalia em questão e enquanto Cliente BMW, entendemos que tenha uma elevada expectativa sobre a durabilidade dos componentes do seu veículo, e que em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veículo deixe de ter a qualidade que o distingue. Adicionalmente e apesar de compreendermos a insatisfação que nos manifestou perante esta anomalia, também não nos é possível suportar a reparação em causa ao abrigo da garantia do fabricante, uma vez que como representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas para o seu veículo, cuja vigência já expirou. Por conseguinte, lamentamos informar que a intervenção que se mostra necessária, não poderá ser realizada sem custos associados. No entanto, sabemos que a fim de minimizar os custos da reparação, o Concessionário aplicou uma cortesia comercial possível quer na mão de obra quer nas peças, tendo também por objetivo poder continuar a merecer a sua confiança e preferência e esperando que esta tenha sido do seu agrado. O Concessionário encontra-se disponível para o esclarecimento de qualquer questão adicional. “ Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda. Cordialmente, BMW Group Portugal Marcos Afonso Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email: info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.

Assistência solicitada 24 abril 2025

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