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Má Assistência Técnica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Daikin Portugal S.A.

28/11/2023

Possuo alugado um Lar de Idosos em que o aquecimento do edifício e a água é por um equipamento Daikin. Após o orçamento paguei mais de cinco mil e quinhentos euros adiantados e puseram-me primeiro 15 dias á espera de peças e agora mais 15 dias. É inadmissível num País civilizado esta assistência tendo em conta o tipo de estabelecimento e o inverno.Possuo um outro estabelecimento com este tipo também de equipamento e numa das alas faz muito calor enquanto a outra faz um frio terrível.

Mensagens (1)

Daikin Portugal S.A.

Para: D. C.

15/12/2023

Exmos. Senhores,Em resposta à reclamação Refª. CPTPT01927707-26 apresentada pela Sr. Davide Coutinho contra a Daikin Airconditioning Portugal Distribuição Equipamento Térmico S.A. ('Daikin Portugal'), no passado dia 28 de Novembro de 2023, cumpre-nos informar o seguinte:Lamentamos uma vez mais os transtornos causados derivados dos vários problemas da instalação entretanto identificados, instalação essa que não foi levada a cabo pela Daikin Portugal mas sim, como sabe, pela empresa que à data vendeu os equipamentos em causa. Apesar de a Daikin Portugal não vender nem proceder à instalação de equipamentos de AVAC diretamente aos consumidores finais, estamos comprometidos diariamente em criar relações de confiança com os consumidores finais dos nossos produtos. Por isso, temos envidado todos os esforços para garantir a rápida resolução das anomalias apresentadas pela instalação original do S/ equipamento. Como tal, e como é do conhecimento de V. Exa., em17 de novembro de 2022, após várias visitas ao local efetuadas pela própria Daikin Portugal, foram apresentadas duas propostas: cotação QTG-PT-NO22Y-0009 (adjudicada apenas em 09 de novembro de 2023) e cotação para reparação de equipamentos e melhorias na instalação (que, até à data, ainda não foi adjudicada).Relativamente à cotação QTG-PT-NO22Y-0009, importa esclarecer que o atraso referido por V. Exa. na S/ reclamação foi desde logo motivado pelo facto de a encomenda de uma peça específica ter estado pendente de pagamento por parte de V. Exa. (tendo o referido pagamento sido feito apenas no dia 17 de novembro de 2023). Ademais, aquando da adjudicação foi devidamente explicado a V. Exa. que certos materiais e serviços teriam de ser adquiridos no mercado local e que os prazos de entrega por parte dos fornecedores não seriam imediatos. Isto dito, após o pagamento efetuado por V. Exa. em 17 de novembro de 2023 foi necessário abrir conta de cliente Daikin junto do fornecedor externo e após o pagamento ao fornecedor foi-nos transmitido que o prazo de entrega era de 1 a 2 semanas.Esperamos continuar a contar com a sua preferencia pela marca Daikin e que em breve possa desfrutar dos nossos equipamentos em total conforto.Com os melhores cumprimentos/ Kind Regards,Sofia LobatoDAIKIN AIR CONDITIONING PORTUGAL S.ACustomer ExperienceT +351214268 700 sofia.lobato@daikin.ptEdifício D. Maria I - Piso 0 Ala A/BQuinta da Fonte2770-229 Paço de ArcosImprima só se necessário.Lembre-se que cada pessoa consome em média 2 árvores por ano em papel.Imprima só se necessário. Lembre-se que cada pessoa consome em média 2 árvores por ano em papel.


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