Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar queixa contra a empresa Darty, relativamente à compra de um forno no dia 06/12/2025 na loja de Carnaxide.
No próprio dia da compra, ao chegar a casa, verifiquei que o equipamento não funcionava corretamente, por vezes liga e depois desliga sozinho, não me deixando fazer uso do mesmo. No dia seguinte o mesmo problema voltou a acontecer.
Desloquei-me à loja no próprio dia da compra para solicitar a substituição do produto (isto ainda no dia 6/12/2025), mas o meu pedido foi recusado. Solicitei também o reembolso, o que igualmente me foi negado.
Foi-me dito inicialmente que havia stock, mas depois informaram que afinal não existiam unidades disponíveis e que não estão autorizados a fazer trocas ou devoluções sem a visita de um técnico a casa para confirmar avaria no equipamento.
Considero esta situação ilegal e contrária ao Decreto-Lei n.º 84/2021 (Lei das Garantias), que protege o consumidor quando o defeito surge imediatamente após a compra.
Apresentei reclamação no próprio dia no Livro de Reclamações (partilho em anexo comprovativo), mas até ao momento continuo sem solução e sem poder utilizar o equipamento. Tenho, também, fotografias e vídeos que comprovam este defeito no equipamento.
Solicito a vossa intervenção para a resolução deste problema dado que continuo sem conseguir utilizar um equipamento que paguei e que não tenho qualquer previsão de quando será a visita do técnico.
De realçar que, não pretendo a reparação do equipamento, mas sim a substituição por um equipamento novo ou o reembolso do valor pago.
Com os melhores cumprimentos,
Rafael Fernandes
962036817