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Loja recusou substituição/reembolso de produto novo com defeito

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. F.

Para: DARTY

08/12/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar queixa contra a empresa Darty, relativamente à compra de um forno no dia 06/12/2025 na loja de Carnaxide. No próprio dia da compra, ao chegar a casa, verifiquei que o equipamento não funcionava corretamente, por vezes liga e depois desliga sozinho, não me deixando fazer uso do mesmo. No dia seguinte o mesmo problema voltou a acontecer. Desloquei-me à loja no próprio dia da compra para solicitar a substituição do produto (isto ainda no dia 6/12/2025), mas o meu pedido foi recusado. Solicitei também o reembolso, o que igualmente me foi negado. Foi-me dito inicialmente que havia stock, mas depois informaram que afinal não existiam unidades disponíveis e que não estão autorizados a fazer trocas ou devoluções sem a visita de um técnico a casa para confirmar avaria no equipamento. Considero esta situação ilegal e contrária ao Decreto-Lei n.º 84/2021 (Lei das Garantias), que protege o consumidor quando o defeito surge imediatamente após a compra. Apresentei reclamação no próprio dia no Livro de Reclamações (partilho em anexo comprovativo), mas até ao momento continuo sem solução e sem poder utilizar o equipamento. Tenho, também, fotografias e vídeos que comprovam este defeito no equipamento. Solicito a vossa intervenção para a resolução deste problema dado que continuo sem conseguir utilizar um equipamento que paguei e que não tenho qualquer previsão de quando será a visita do técnico. De realçar que, não pretendo a reparação do equipamento, mas sim a substituição por um equipamento novo ou o reembolso do valor pago. Com os melhores cumprimentos, Rafael Fernandes 962036817


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