back

Loja 5àsec Alegro Sintra - Reclamação de Danos em Vestido Novo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. L.

Para: 5 A SEC

08/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao serviço prestado pela vossa loja 5àsec localizada no Alegro Sintra. No dia 14 de junho, entreguei um vestido novo, que havia sido usado apenas uma vez, para limpeza. Quando entreguei o vestido estava em perfeitas condições, sem quaisquer danos. No entanto, ao levantar a peça no dia 17 de junho, verifiquei que o vestido apresentava danos significativos: estava esgaçado e com borbotos, principalmente na área do peito. De imediato, fiz o reparo à funcionária que me entregou o vestido que não resolveu a situação e chamou as restantes funcionárias presentes na loja. Fui informado pelas mesmas de que não poderiam resolver a situação na ausência da responsável pela loja. Uma das funcionárias, de forma bastante desadequada, até sugeriu que o vestido poderia ter sido danificado por "andar a roçar". Desde então, passei pela loja diariamente na tentativa de resolver esta situação, mas a resposta foi sempre a mesma: a responsável não estava presente. Passados 15 dias, recebi um telefonema informando-me que nada podia ser feito porque o vestido tinha sido entregue já danificado. Considero esta resposta inaceitável, uma vez que o vestido foi entregue à vossa loja em perfeitas condições e os danos ocorreram com o vestido na posse da 5àsec, pois reafirmo que o vestido só tinha tido uma vez de uso e estava completamente integro quando foi entregue para limpeza, tal como o talão de receção do mesmo pela 5ASEC comprova, pois não foi mencionada qualquer defeito, ou dano. Peço que reconsiderem esta decisão e que me apresentem uma solução justa para o problema, seja através da reparação do vestido, substituição do mesmo ou reembolso do valor pago pela peça. Aguardo uma resposta urgente da vossa parte para resolver esta situação de forma adequada. Cumprimentos.

Mensagens (2)

5 A SEC

Para: J. L.

08/07/2024

Exmo. Senhor,Acusamos receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.Compreendemos o seu descontentamento relativamente à situação que nos reporta informamos que vamos encaminhar a sua reclamação para a gerência da loja de Alegro Sintra, a reforçar o desagrado de V.exa.Contudo, devemos informar que a 5aSec é uma marca que trabalha por franchise, cada loja é gerida por uma empresa juridicamente independente, pelo que a marca não pode resolver qualquer assunto relativo a questões quer seja de clientes, quer seja de outra índole.Neste sentido, caso V.exa. queira dar continuidade à sua reclamação formalmente, deverá fazê-lo diretamente junto da empresa “Serule a Seco - Lavandarias, Lda.” que gere a lavandaria.Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Apoio ao Cliente5 a Seco Portugal, SARua dos Namorados, 132775-671 CarcavelosTel.: +351 214 580448De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 8 de julho de 2024 13:15Para: Apoiocliente PT apoiocliente@5asec.comAssunto: N.REF 9478/mail_Loja 5àsec Alegro Sintra - Reclamação de Danos em Vestido Novo‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

5 A SEC

Para: J. L.

18/07/2024

@@REF_ID@d5822c371355110ad5@REF_ID@@Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso email o qual mereceu a nossa melhor atenção.A 5àSec do Centro Comercial Alegro Sintra, tem todo o interesse em resolver o assunto em epigrafe, pelo que solicitamos que o cliente, Sr. José António, se descole à referida loja com o artigo em questão, de modo a ser realizada uma avaliação integral do sucedido.Obrigada e melhores cumprimentos,Helena SilvaDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 8 de julho de 2024 13:15Para: Apoiocliente PT apoiocliente@5asec.comAssunto: N.REF 9478/mail_Loja 5àsec Alegro Sintra - Reclamação de Danos em Vestido Novo‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.