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Licença que irá expirar em Outubro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

08/10/2020

Venho por este meio comunicar a vossas excelências o meu desagrado com a forma como a situação da emissão da minha carta de condução está a ser gerida.Tendo em conta o panorama atual, tenho esperado e respeitado criteriosamente as poucas instruções que recebi, mas entretanto o tempo urge e obriga-me a medidas mais drásticas. Passo a explicar Fui aprovada no meu exame de condução a 11 de março do presente ano, dias antes dos serviços fecharem devido à pandemia de Covid-19. Contudo, foi-me dito na minha escola de condução que apenas teria de ir ao site do IMTT, dar autorização para usarem a mesma fotografia que tenho no cartão de cidadão e a carta seria enviada para a minha morada dentro de pouco tempo. A primeira dificuldade surgiu quando não consegui entrar no site por não ter dados de acesso. Liguei para a escola para perguntar quais seriam estes dados, ao que me foi dito que isso era tratado internamente e que eles também não os tinham. Liguei para o IMTT da minha área de residência (Beja) e ninguém atendeu. Entretanto os serviços fecharam e os prazos de renovação foram aumentados. Agindo de boa fé e pensando que o melhor seria não procrastinar, tentei entrar no site com o meu NIF enquanto número de utilizador e requisitei uma nova password, que me foi indicado que seria enviada por correio para a minha morada. Nunca a recebi. Entretanto os serviços voltaram a abrir e após inúmeras tentativas falhadas de contacto telefónico, fui ao site e requisitei outra password que também não recebi. Após mais contactos telefónicos falhados e emails ignorados aqui estamos a dias da licença expirar, uma vez que os prazos foram estendidos até 30 de outubro, e a situação continua por resolver. À minha morada ainda não chegou qualquer password ou carta de condução e em todas as tentativas de contacto com o IMTT, fui pura e simplesmente ignorada. Gostaria de saber como pode a situação ser resolvida uma vez que no final do mês a minha licença provisória expira. Será que o IMTT poderá revelar um bocadinho de boa vontade para o exercício das suas funções? Irão prolongar outra vez os prazos das licenças provisórias ou deixarão as pessoas na minha situação sem sem licença para conduzir apesar de a terem conseguido há sete meses?

Mensagens (3)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: I. G.

02/11/2020

Exma. Senhora,Após análise à reclamação CPTPT01064778-09, informamos V.ª Exa, que a emissão da carta de condução está pendente da atualização dos dados biométricos.Sendo que, na emissão de carta de condução, após obtenção de habilitação de conduzir, o pedido é feito pela escola/centro de exames, o condutor apenas tem que atualizar os dados biométricos necessários para impressão da carta no separador 'Os meus dados IMT', o que ainda não realizou.Queira aceder a :www.imtonline.pt/index.php/condutores108cA autenticação para acesso aos serviços online é feita com NIF e password das finanças, chave móvel digital ou leitura do cartão de cidadão. Certifique-se que está a colocar os dados corretos.Para a realização do registo Online e posterior pedido de atualização dos dados biométricos, pode, caso assim o entenda, consultar e seguir o manual de apoio, disponível em::www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/Meus_dados_no_IMT_v4.pdfConcluído este procedimento a carta de condução é enviada para a morada constante na licença de aprendizagemOs serviços online da área de condutores destinam-se apenas a utilizadores particulares que se autenticam com os seus dados pessoais/confidenciais e certificam o seu endereço de email, através do qual serão notificados do estado do pedido e outras informações.Com os melhores cumprimentos,Isabel Sepúlveda MarquesDepartamento de Atendimento e Apoio ao utilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 808 20 12 12imt@imt.pt I[cid:image001.gif@01D406EF.312F97A0]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT

I. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

05/12/2020

Boa tarde,a impossibilidade de entrar no site do IMTT é o que faz com que o processo todo esteja atrasado. Tal como expliquei na primeira mensagem. Eu não tenho os dados de acesso, uma vez que não fui eu quem efetuou o registo. Não sei qual poderá ser a password ou a pergunta de segurança para a recuperar. Nada me daria, de fato, mais prazer do que colocar os dados corretamente, na eventualidade de saber quais são! Na escola disseram-me que são vocês (ou o IMTT local) que efetua os registos. Ninguém me atende o telefone ou sequer responde a emails nas delegações de Beja e Évora. Estamos todos a viver uma situação sem precedentes mas alguns de nós precisam de se deslocar para os locais de trabalho, que no meu caso particular fica a 50km da minha área de residência. Apenas pretendo resolver uma situação que se arrasta há 9 meses e me garantiram que ficaria resolvida em 30 dias.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: I. G.

15/12/2020

Boa noiteFace ao exposto, sou a informar o seguinte:• Informa-se que, na 1ª emissão de carta de condução o pedido é feito pela escola/centro de exames, o condutor apenas tem que atualizar dados biométricos necessários para impressão da carta, no separador 'Os meus dados IMT' com cartão de cidadão• A autenticação para acesso aos serviços online é feita com NIF e password das finanças, chave móvel digital ou leitura do cartão de cidadão. O condutor certifica que está a colocar os dados corretos e permite que seja recolhida a imagem e assinatura, do IRN• A Autenticação dos dados no Site do IMT Online é feita com os dados de NIF, assim sendo, questões relacionadas com senhas terão que ser reportadas a Autoridade Tributária.Consultado o sistema informatico, consta que a 1ª emissão da carta de condução ainda não foi finalizada, em virtude de não ter imagem, ou seja a condutora não fez recolha de imagem, através do seu cartão de cidadão.Cumprimentos, Adelaide TeixeiraDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[cid:image003.gif@01CF4CED.816F7840]


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