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Levantamento de Objetos Postais em Ponto CTTT

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/04/2024

Ex.mos Senhores,Por não me encontrar habitualmente na minha residência em horário laboral, foram-me deixados dois Avisos de Entrega de Correspondência Registada.O Ponto CTT AMOSTRA VELOZ, indicado para o efeito de levantamento dos Objetos Postais em questão, situa-se na Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, n.º 55 R/C Dto. - 2005-172 Santarém.Pese embora não faça para mim qualquer sentido o local unilateralmente decidido pelos CTT para levantamento dos Objectos Postais, quando me seria muito mais prático fazê-lo no Posto Oficial dos CTT, que fica muito mais próximo do meu local de trabalho e exatamente na mesma Rua onde reside a minha Mãe, a cuja habitação me desloco diariamente, acatei a decisão, tendo-me deslocado ao local indicado.Existindo a indicação, no Aviso de Entrega, que o referido Ponto CTT funciona nos Dias Úteis, das 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00 horas, aí compareci, cerca das 09:10 horas, de modo a minorar o meu atraso de entrada no Serviço Público onde presto funções.Ao chegar ao local, que é uma Loja de Peças e Acessórios Auto, fui informado pela pessoa que se encontrava ao balcão, que a Funcionária responsável pelo Ponto CTT tinha pedido para entrar mais tarde nesse dia, pelo que deveria estar a chegar.Apesar de não ter expressado verbalmente o meu desagrado de imediato, certamente a referida pessoa percebeu que eu estava a consultar o meu relógio, pelo que, por sua iniciativa, ligou para a referida pessoa.No final da chamada efetuada, que foi concluída com a expressão, e passo a citar ... pois, tu é que sabes, estão aqui duas pessoas para tu atenderes! ..., fim de citação, fui informado que a Funcionária ainda demoraria, pelo menos mais meia-hora.Obviamente que tal facto não me agradou de todo, dado ter observado um significativo atraso na minha entrada ao Serviço para ali poder estar, que terá de ser devidamente compensado, para nada, tendo referido, tão somente, ao referido Senhor que, se não têm condições para prestar um Serviço condigno aos Clientes dos CTT, não deveriam ter aderido a tal iniciativa.Seguidamente, passei pelo Posto Oficial dos CTT de Santarém, situado na Avenida António dos Santos, onde manifestei o meu desagrado ao Funcionário que me atendeu pelo sucedido, questionando o mesmo se podia falar com algum Responsável ou como poderia fazer uma Reclamação.Fui por este informado, numa primeira fase, que os CTT não eram responsáveis pelo sucedido, argumento que prontamente rebati, mostrando-lhe o símbolo dos CTT no Aviso de Entrega.O Funcionário acabou por concordar comigo, pois o meu relacionamento é com os CTT, competindo aos mesmos gerirem de forma adequada os Pontos CTT indicados aos seus Clientes, pois calculo que este mau serviço, prestado pelo Ponto em questão, não seja assegurado de forma gratuita.Fui então instruído pelo mesmo para efetuar uma Reclamação Online, no site dos CTT, no entanto, por ter sentido alguma dificuldade ao fazê-lo, estou aqui a efetuar a referida diligência.Com os melhores cumprimentos,Ex.mos Senhores,Por não me encontrar habitualmente na minha residência em horário laboral, foram-me deixados dois Avisos de Entrega de correspondência Registada.O Ponto CTT AMOSTRA VELOZ, indicado para o efeito de levantamento dos Objetos Postais em questão, situa-se na Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, n.º 55 R/C Dto. - 2005-172 Santarém.Pese embora não faça para mim qualquer sentido o local unilateralmente decidido pelos CTT para levantamento dos Objectos Postais, quando me seria muito mais prático fazê-lo no Posto Oficial dos CTT, que fica muito mais próximo da minha residência e exatamente na mesma Rua onde reside a minha Mãe, a cuja habitação me desloco diariamente, acatei a decisão, tendo-me deslocado ao local indicado.Existindo a indicação, no Aviso de Entrega, que o referido Ponto CTT funciona nos Dias Úteis, das 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00 horas, aí compareci, cerca das 09:10 horas, de modo a minorar o meu atraso de entrada no Serviço Público onde presto funções.Ao chegar ao local, que é uma Loja de Peças e Acessórios Auto, fui informado pela pessoa que se encontrava ao balcão, que a funcionária tinha pedido para entrar mais tarde nesse dia, pelo que devia estar a chegar.Pese não tenha expressado o meu desagrado de imediato, certamente a referida pessoa percebeu que eu estava a consultar o meu relógio e, por sua iniciativa, ligou para a referida pessoa.No final da chamada efetuada, que foi concluída com a expressão, e passo a citar ... pois, tu é que sabes, estão aqui duas pessoas para tu atenderes! ..., fim de citação, fui informado que a funcionária ainda demoraria, pelo menos mais meia-hora.Obviamente que tal facto não me agradou de todo, dado ter observado na minha entrada ao Serviço, que terá de ser compensado, para nada, tendo referido, tão somente, ao referido Senhor que, se não têm condições para prestar um Serviço condigno aos Clientes dos CTT, não deveriam ter aderido.Seguidamente passei pelo Posto Oficial dos CTT de Santarém, situado na avenida António dos Santos, onde manifestei o meu desagrado ao Funcionário pelo sucedido, questionando se podia falar com algum Responsável ou como poderia fazer uma Reclamação.Fui por este informado, numa primeira fase, que os CTT não eram responsáveis pelo sucedido, argumento que prontamente rebati, mostrando-lhe o símbolo dos CTT no Aviso de Entrega.O Funcionário acabou por concordar comigo, pois o meu relacionamento é com os CTT, competindo aos mesmos gerirem de forma adequada os Pontos CTT indicados aos seus Clientes, pois calculo que este mau serviço prestado pelo Ponto em questão não seja assegurado de forma gratuita.Fui então instruído pelo mesmo para efetuar uma Reclamação Online, no site dos CTT, diligência que estou aqui a replicar.Com os melhores cumprimentos,João Paulo Santana Pereira

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. S.

03/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019279484. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Apr 02, 2024 at 10:22 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001743421008

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. S.

03/04/2024

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante e o n° de seguimento do envio mencionado na reclamação.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Apr 02, 2024 at 10:22 :AM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001744509645

J. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

03/04/2024

Ex. mos Senhores,Sem prejuízo do vosso pedido ser dirigido à DECO Proteste, que certamente dará o devido seguimento ao mesmo, nomeadamente facultando-vos o n.º do seguimento do envio da reclamação, na expetativa de contribuir para uma maior celeridade processual, desde já aqui vos disponibilizo o meu e-mail ( joao.pereira@iefp.pt ), bem como o meu contacto telefónico móvel ( 963 569 980 ).Atentamente,João Paulo Santana Pereira

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. S.

03/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019293958. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Apr 03, 2024 at 13:36 :PM GMT [End of conversation] 300001744925129


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