back

Lenovo não devolveu dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: LENOVO

06/03/2023

Exmos. Senhores,No passado mês de Janeiro efectuei a compra de um portátil no site lenovo.com/pt. A estimativa de entrega era de duas semanas. Posteriormente adiaram para um mês, e quando esse tempo passou adiaram a entrega por mais um mês. Como tinha urgência de obter o computador comprei noutro sítio e procedi ao cancelamento com a Lenovo. Imediatamente de seguida enviam-me um e-mail com boas notícias que o portátil ia ser enviado, e que era demasiado tarde para cancelar. Mas que tinha simplesmente recusar a entrega e iriam proceder prontamente à devolução do dinheiro.O portátil foi recusado no dia 13 de Fevereiro e voltou à Lenovo no dia 17 de Fevereiro.Ainda não me devolveram o dinheiro e o apoio ao cliente não responde.De acordo com a lei, o prazo de 14 dias de devolução do dinheiro já passou. Portanto a Lenovo deve-me devolver o dobro do montante.Adicionando a isto, na altura da compra do portátil comprei também um adaptador HDMI vital para o uso com monitor externo. Acontece que o adaptador HDMI chegou no prazo previsto pela empresa, enquanto que o portátil foi adiado 2 meses.Quando tentei devolver o adaptador disseram-me que não podiam fazer nada pois já tinham passado os 14 dias de direito à devolução.Gostaria então que a lei funcionasse tão bem para eles como funcionou para mim.Os melhores cumprimentos,Nuno

Mensagens (2)

LENOVO

Para: N. C.

15/03/2023

Caro Nuno Costa,Agradeço o seu contacto com o Atendimento ao Cliente da Lenovo.Estamos a contactá-lo relativamente ao seu número de pedido 1071325324339.Pedimos desculpa pelo problema causado. Encaminhámos este pedido para a nossa equipa interna para um reembolso. A nossa equipa irá contactar-nos novamente com uma atualização dentro de 3-5 dias úteis.Agradecemos a sua compreensão.Atenciosamente,Atendimento ao Cliente da Lenovo eCommerce----------------------------

N. C.

Para: LENOVO

23/03/2023

Recebi agora confirma&#231&#227o de reembolso de 911,75€. Demoraram cerca de 40 dias a fazerem o reembolso.De acordo com a lei no caso do reembolso demorar mais de 14 dias voc&#234s s&#227o obrigados a devolver-me o dobro.https://visao.sapo.pt/exameinformatica/opiniao-ei/2020-03-31-compras-online-conheca-os-seus-direitos-em-11-perguntas/Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na p&#225gina de artigo. Todos os conte&#250dos da VIS&#195O s&#227o protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legisla&#231&#227o portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, n&#227o partilhe violando Direitos de Autor.https://visao.sapo.pt/exameinformatica/opiniao-ei/2020-03-31-compras-online-conheca-os-seus-direitos-em-11-perguntas/8. E se o profissional n&#227o devolver o dinheiro?O incumprimento da obriga&#231&#227o de reembolso dentro do prazo referido, obriga o fornecedor de bens a devolver em&#160dobro, no prazo de 15 dias &#250teis, os montantes pagos pelo consumidor, sem preju&#237zo do direito do consumidor a indemniza&#231&#227o por danos patrimoniais e n&#227o patrimoniais.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.