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Inspeção as instalações do Gaz

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. V.

Para: Gascan-Gases Combustíveis, S.A.

05/01/2016

Solicitei através da Gascan que me indicasse empresa para fazer a inspeção periodica às instalações do gaz de um apartamento em Vilamoura de que sou proprietária. Indicaram-me o ISQ, marcaram dia e hora e informaram que o preço seria €55,00, se eu aceitava. Tambem informaram que eu pdia escolher outra empresa acreditada no mercado, ao que aceitei o ISQ e valor proposto, por ser semelhante aos restantes em vigor no mercad. A inspeção fez-se no dia 4/12 de 2015, paguei os €55,00 e ficaram de me enviar o relatorio via email. O tecnico do ISQ fez-se acompanhar de um outro funcinario da Gascan, e juntamente com a fatura do ISQ apresentaram me um outro documento para assinar, que eu assinei sem verificar e que posteriormente verifiquei tratar-se de um documento com valor de um serviço de verificação da instalação por omissão, diz, document anexo, tendo recebido a fatura para pagar com data de 4/12 e vencimento 19/12 de 2015. Reclamei por telefone e por email, recusando pagar um serviço que não contratei e que não me informaram sequer de que assim seria. Telefonicamente esclareceram que eu tinha assinado o serviço, só então fui verificar e que se eu tivesse contratado outra empresa que não o ISQ não teria de pagar o serviço deles. Como me recusei a pagar recebi um aviso de corte de gas. Induziram o consumidr em erro, quebraram regras da concorrencia e aproveitam-se da sua situação de fornecedores do gas para suspender um serviço basico e publico por serviços que prestam e impõem ao consumidr sem serem solicitados.

Mensagens (1)

Gascan-Gases Combustíveis, S.A.

Para: B. V.

14/01/2016

Exmo. Senhores, Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção. Analisada a situação exposta, somos a informar que a Gascan, S. A. é entidade responsável pelo fornecimento de gás propano. Como tal, não é credenciada para efetuar inspeções e emitir certificados sobre as instalações de gás. Para o efeito, existem diversos organismos inspetores no mercado.A Cliente, ao contactar a Gascan, agendou com esta empresa uma verificação à instalação de gás com acompanhamento de Entidade Inspetora. No decorrer da inspeção, caso sejam detetadas anomalias na instalação de gás, o organismo inspetor não efetua qualquer reparação, limitando-se a deixar o relatório das reparações a serem efetuadas num período de 90 dias, havendo necessidade de posterior agendamento de reinspecção com custo adicional para a Cliente, sendo certo que, se as anomalias forem consideradas graves podem solicitar o tamponamento do fornecimento de gás. Estando presente um técnico credenciado da Gascan, as reparações são efetuadas de imediato, evitando a reprovação da inspeção e os transtornos que dela possam advir. O Cliente que nos contacte é alertado para esta situação e no caso de pretender apenas a inspeção é informado que o agendamento deverá então ser efetuado diretamente com um organismo inspetor, uma vez, que a Gascan não é entidade intermediária daqueles organismos.A Cliente foi alertada para os custos inerentes ao serviço, quer telefonicamente, quer através da ordem de serviço n.° 737659, anexa à reclamação e devidamente assinada pela mesma. Houve a deslocação do nosso técnico à habitação da Cliente, foram efetuados por este os ensaios de estanquidade e os testes de monóxido, tendo como consequência a emissão da fatura em questão, sendo o valor de acordo com a tabela de preços em vigor, pelo que a fatura é devida.Ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional que entendam solicitar-nos. Com os melhores cumprimentos Paula FerreiraResponsável de Contact CenterDirecção de Apoio ao ClienteTel: 351 21 842 53 00/80Gascan S.A.Av. António José de Almeida, 81049-077 Lisboa www.gascan.ptLisboaSta. Maria daFeiraSetúbalÉvoraFaro CONFIDENCIAL. Esta mensagem e qualquer ficheiro a ela anexado pode conter informação confidencial e protegida por lei. Se não for o destinatário desta mensagem, agradecemos que nos contacte por e-mail ou por telefone (351 21 842 53 00) e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os ler, copiar ou reproduzir. CONFIDENTIAL. This message and any attached file may contain confidential and/or privileged information. If you are not the intended recipient, please contact us immediately by e-mail or by telephone (351 21 842 53 00) and delete this message and files attached without reading, recording or disclosing its content.


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