Reclamação
V. F.
Para: SmileUp Clínicas Dentárias
Venho por este meio comunicar, a minha insatisfação do serviço prestado numa das clínicas Smile Up.No dia 28/02/2023 recorri à clínica para tratamento de um dente. Foram me feitos os devidos exames e logo de seguida um orçamento de tratamento no valor de 633,15€. Devido ao valor recorri a financiamento. Logo na primeira consulta, fui informada que o plano de tratamento não correspondia ao que deveria ser feito, isto é, tinha um plano para desvitalização de 2 dentes sem qualquer fundamento. Reclamei e depois de alguma insistência foi me feito uma nota de crédito a descontar no financiamento de 128.10€. Em 29/06/2023 recorro novamente à clínica para tratamento do mesmo dente que foi restaurado (restauração partiu) e de um outro dente com a mesma situação. Voltei a fazer restauro e o problema manteve se. Recusei continuar com os serviços dessa mesma clínica e recorri a outra, onde fui logo informada que o dente teria que ser arrancado, para resolver a situação. O outro dente que partiu também teve que ser novamente restaurado.Ainda estou com capital em divida de 296.83€, de um tratamento que não foi corretamente executado. O meu objetivo é parar de pagar este serviço.
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SmileUp Clínicas Dentárias
Para: V. F.
Exma. Senhora:Vera FradeASSUNTO: Resposta à Reclamação apresentada na plataforma DECO PROTEST n.° CPTPT01876437-69, apresentada no dia 14 de Setembro de 2023 clínica Smile Up de Viseu 2.Exma. SenhoraDando cumprimento ao disposto na Lei, e na sequência da referida reclamação vimos prestar os devidos esclarecimentos remetendo V. Exa. as seguintesalegações:Na sequência da reclamação apresentada vimos transmitir que lamentamos o sucedido e a queixa apresentada.Antes de mais queremos transmitir que é nosso dever e missão tratar da saúde oral de todos os N/ pacientes e ainda ter um serviço de excelencia no atendimento como tal todos os comentários e queixas são para nós importantes e acreditamos que fator de constante melhoria.V. Ex.ª procurou a Smile Up de Viseu 2 em Fevereiro de 2023 para efetuar uma consulta de avaliação oral, onde foi observada em gabinete médico pela médica dentista Dr.ª Ana Sofia Silva Monteiro, médica generalista que, após observar a ortopantomografia apresentou o Plano de Tratamento que melhor se adequava a si e às suas necessidades imediatas.Apesar de ter indicação para efetuar tratamento ortodôntico, esta situação ficou para segundo plano já que V. Ex.ª não tinha condições económicas para prosseguir com o mesmo.Assim, o plano apresentado consistia em duas endodontias nos dentes de nomenclatura 3.6 e 4.7, sete restaurações, e a destartarização com higienização com jato bicarbonato.O plano de tratamento foi efetuado de acordo com o diagnóstico prévio realizado, sendo que nos exames complementares de diagnóstico foram verificadas múltiplas lesões de cárie em várias peças dentárias.As lesões de cárie eram notoriamente profundas em raio x e sugeriam atingimento pulpar, contudo só após abrir o dente se conseguiria perceber se existiria necessidade de efetuar a desvitalização, tendo V. Ex.ª sido alertada para esse fato.Assim, aquando agendamento com a médica especialista em endodontia Dr.ª Natacha Costa, após remoção de todo o tecido cariado, verificou que não existiu exposição do nervo, pelo que, efetuou apenas a restauração com proteção ionoseal, sem necessidade de desvitalizar o dente.Foram realizados os tratamentos dentários em questão e bem realizados, mas por questões fisiológicas, não foi necessário proceder às endodontias planeadas inicialmente, pelo que, foi efetuada a devolução das mesmas através de transferencia de saldo de Eur 39.90 (trinta e nove euros e noventa centimos) para cada um dos seus progenitores e ainda a devolução à financeira de Eur 128.10 (cento e vinte e oito euros e dez centimos).Ora, como deve compreender, a medicina dentária não é uma ciencia exata, nem existe um meio de diagnóstico certo que permita verificar se o dente vai ser endodonciado ou não, daí a alteração ao plano de tratamento.Mais, sabe V. Ex.ª que mal a clínica teve conhecimento que não iriamos efetuar as endodontias, falamos no saldo pendente e na devolução do mesmo, ao que nos solicitou transferencia do mesmo para os seus pais efetuarem destartarizações.Completamente falso o que verte na sua reclamação ao afirmar que só após insistencia sua foi emitida nota de crédito.Sobre a restauração ter fraturado, são situações normais que acontecem, já que as resinas são materiais mais frágeis e essas fraturas podem surgir, no entanto, nunca negamos ajuda, sempre estivemos disponíveis para a auxiliar.Lamentamos a sua insatisfação, mas todos os procedimentos clínicos foram rigorosamente cumpridos e em conformidade com as regras da medicina dentária, destarte não lhe assiste qualquer razão sobre a reclamação clínica.Informamos ainda que a reclamação, conforme o previsto na lei, seguiu para a Entidade Reguladora de Saúde.Mantemo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento considerado necessário.Com os melhores cumprimentos,A Gestora de Unidade AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). 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Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmissionor malfunction. 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