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Informação valores errados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Norauto Portugal S.A.

24/04/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 29-3-2025, com um serviço agendado para o veiculo 60-PI-01, após deixar o veículo para os serviços pedidos, a minha esposa foi contatada telefonicamente a informar que os discos de travão também tinham de ser mudados e o custo seria 119 Euros para a frente e 119 Euros para trás. Por acaso, entrei na viatura onde estava a minha esposa quando a chamada estava a decorrer e ouvi também a minha esposa a confirmar o valor de 119 Euros para cada conjunto. Com o valor apresentado aceitámos a troca sugerida. Quando chegámos à loja fomos confrontados com o valor de 219 Euros por conjunto. Falámos com a pessoa que fez a chamada que nos disse que era impossível ter dito 119 Euros pois estava a olhar para um monitor. No entanto , eu e a minha esposa, ouvimos o valor de 119 Euros por cada conjunto. Devido a necessidade do veículo, fiz o pagamento e agora pretendo a devolução do valor pago a mais. Questionei a loja porque não enviam email ou sms para os clientes para confirmação dos valores para evitar estes erros e afirmaram que não era preciso porque não se enganam. Se o funcionário da Norauto nunca se engana e eu e a minha esposa ouvimos 119 Euros, como se faz para resolver esta situação. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: F. M.

25/04/2025

Caro FilipeMartins, Venho por este meio acusar a receção da sua reclamação efetuada através da entidade DecoProtestecom a ref. @@REF_ID@bf899afc2ad453aa3e@REF_ID@@ O serviço de manutenção que agendou no centro incluíainicialmente a troca de pastilhas no eixo dianteiro e traseiro tendo o técnico identificado, durante a intervenção, que necessitava também da troca dos discos. Assim, às 10:52, conforme descrito na fatura que lhe foi entregue, aceitou o orçamento para troca de discos e pastilhas, tendo sido a informação transmitida por telefone e não havendo da sua parte o pedido de envio do orçamento por qualquer outro meio de comunicação. Aquandodo levantamento da viatura, o Sr. Filipeafirmava peremptoriamente que o valor que lhe havia sido transmitido foi de 118 euros. Só posteriormente, e depois de lhe ter referido que não tínhamosnenhum serviço desse valor, afirmou que afinal teria sido transmitido o valor de 119 euros evocando uma confusão com o valor de outra compra alheia a esta situação. Da nossa parte, tal como expliquei na nossa conversa, o orçamento foi dado com auxíliovisualdo mesmo não havendo qualquer dúvida ou confusão. Mais informo que o valor transmitido de 219 euros representa o valor do serviço em questão e que se encontra disponível para consulta nos meios de comunicação da Norauto. Relativamente ao ponto da reclamação em que refere Questionei a loja porque não enviam email ou sms para os clientes para confirmação dos valores para evitar estes erros e afirmaram que não era preciso porque não se enganam ,nãocorresponde de modo algum à verdade. Em momento algum foi utilizado tal argumento ou proferida semelhante afirmação. Relembro-lhe que não me questionou sobre o envio do orçamento por SMS ou e-mail, apenas referiu que deveríamos fazê-lo sempre de futuro e de forma automática para evitar incidentes desta natureza. Em nenhuma altura lhe foi negado o envio do orçamento por outro meio de comunicação, apenas não o solicitou. Não existe da nossa parte erro algum que justifique assim a devolução da quantia referida. Com os melhores cumprimentos, António Cunha Diretor de Centro (Guia) NORAUTO PORTUGAL, SA m. (+351) 932 003 145

Assistência solicitada 10 maio 2025

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