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Informação de vendedores Eurocupon diferente do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. Q.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

30/01/2025

Exmos. Senhores, Durante o ano de 2023 adquiri primeiro um computador que veio acompanhado da oferta de um aspirador, no qual a vossa vendedora me informou que teria um custo de 32 euros devido a um seguro, que vistas as coisas hoje vi que cai na numa venda altamente duvidosa, visto que ao abrigo da lei Europeia o produto por vós vendido tinha de obrigatoriamente estar coberto pela garantia de...36 meses, ( erro meu na altura nem ter dito ou visto que havia aqui algo que não batia certo mas os vossos profissionais bem treinados para mostrar que e só facilidades dão a volta ), com não estava contente com o primeiro erro que cometi, em Outubro de 2023 voltei a comprar-vos um telemóvel , desta vez acompanhada de uma máquina de sumos ( que sinceramente nunca utilizei e podem ficar com ela para abater na dívida pois está rigorosamente nova), e novamente cai na esparrela do dito seguro a 36 meses, ( os vossos profissionais são mesmo bons a vender), ora vai daí o valor como obvio aumentou de 32:para 42 euros e 99 cêntimos salvo erro. Em Janeiro de 2025 recebo uma ordem de cobrança de 62 euros e qualquer coisa, Ao que entrei em contato com a vossa empresa e fui atendido por uma Sra que não aparentava ter o mesmo tipo de simpatia dos vendedores e parecer estar mais no modo de "lá vem mais um reclamar". O motivo pelo que liguei até foi para questionar do porquê de pagar 20 euros a mais, a explicação foi "despesas de contrato" ora o último contrato que ; infelizmente; celebrei com vocês foi em Outubro de 2023, mas pelos vistos o contrato e cobrado todos os anos, não estando contente cai no erro de perguntar quando e que estava previsto acabar os pagamentos destes dois artigos que devem ter ouro e pedras preciosas nos componentes, incrédulo ouvi a vossa funcionária dizer até Agosto de 2030..... Até pedi para repetir pois não estava a acreditar no que ouvi. Mandei-vos email a explicar a situação e devolveram -me o tal plano de pagamentos até Agosto de 2030. Pedi a gravação das chamadas onde os vossos vendedores afirmaram que eram 36 meses, mas o que me informaram e que já tinha passado o prazo para guardarem as chamadas, penso que as empresas têm de guardar para efeitos de finanças tudo durante 5 anos, pena que neste caso não tenham de guardar também. No vosso último email até põem um último parágrafo que considerei uma ameaça sobre o incumprimento de pagamentos, coisa que até a data não se podem queixar da minha pessoa, mas a ameaça de péssimo mau gosto ESTA no email que guardo. Ao fazer pesquisa na internet vi reclamações parecidas com as minhas, e que a vossa empresa foi condenada por publicidade enganosa em vendas que decorreram entre 2021 e precisamente o ano em que vos adquiri os produtos acima descritos. A questão agora é, como posso cancelar o seguro destes dois produtos ficando apenas ao abrigo da lei de garantia de produtos vendidos na União Europeia, e assim dar como findo o pagamento do computador em Abril de 2026 e do telemóvel em Outubro de 2026. Aguardo a vossa resposta para ser apreciado pela Deco PROTESTE também. Atentamente Alexandre Quintans Cumprimentos.

Mensagens (3)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: A. Q.

30/01/2025

Estimado cliente, Informamos que o seu contrato inclui custos de serviços administrativos de 20€/ano, conforme o plano de pagamentos recebido junto com os artigos e que reenviamos em anexo. Informamos que, quanto efetua uma nova compra sem terminar de pagar a compra anterior, o valor em dívida do contrato anterior é adicionado ao valor da nova compra, terminando assim o contrato anterior e iniciando um novo contrato com prestações fixas. Pelo que o contrato em vigor é o último nº 554046 com um prazo de 82 mensalidades. De acordo com a legislação em vigor o cliente dispõe de 14 dias para livre resolução. Dentro do prazo definido para o efeito a reclamante não apresentou nenhuma intenção nesse sentido pelo que o contrato tornou-se efetivo. O artigo adquirido não é abrangido por nenhuma política de preço regulado pelo que cada operador económico define um pvp ajustado ao seu modelo de negócio. O valor foi informado em chamada telefónica, anuiu à proposta comercial efetuada, as condições foram vertidas para contrato físico que assinou. Logo, não existe fraude ou tentativa de enganar o cliente uma vez que foram prestados todos os esclarecimentos de forma a que pudesse tomar uma decisão informada. Informamos que as chamadas de venda são guardadas, por imposição legal, pelo prazo de 1 ano pelo que , sendo a data da última venda 17/10/2023, não nos é possível enviar cópia do áudio. Informamos que o contrato se mantém ativo, assim como as ações de cobrança. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes Os planos de pagamento a crédito não se relacionam com a vida útil do bem, nem na nossa empresa nem em nenhuma empresa que financie a compra de artigos. Existe uma garantia legal que não é relacionada com o financiamento para aquisição. Informamos que o prazo do financiamento consta do contrato que assinou e, conforme já informado, dispôs de 14 dias de resolução contratual, após esse prazo o contrato tornou-se efetivo. Atenciosamente, Equipa Eurocupon Tlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional) Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de janeiro de 2025 15:30 Para: apoiocliente@eurocupon.pt Assunto: Informação de vendedores Eurocupon diferente do contrato ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. Q.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

30/01/2025

Exmo sr ou Sra que escreveu a resposta acima, Volto a frisar que os vossos vendedores referiram 36 meses, e não 82 meses , e que o valor seria maior devido a um seguro. Pergunta, o seguro cobre o computador durante os 82 meses?, ou seja se o computador avariar no mês 81 os Srs comprometer-se a arranjar ou substituir o mesmo?, tal como em relação ao telemóvel?, e que segundo julgo o tempo de vida médio de um computador ronda os 5 anos , e um telemóvel 3 anos. Já agora, alguma vez falhei um pagamento?, e que já e a segunda vez que vem com a história do relembrar que o incumprimento gera isto ou aquilo, por isso pergunto. Já alguma vez falhei um pagamento?, se há coisa que ninguém me pode apontar o dedo e que devo alguma coisa a alguém, já os Srs parece que querem desvirtuar a situação. Os vossos vendedores afirmaram 36 meses e que o valor era mais alto devido a um seguro associado a compra dos bens. Eu não ponho em causa que o valor que cobram seja pelos dois produtos, e óbvio se comprei dois produtos tenho de pagar os dois produtos, agora cobrar 20 euros a cada ano por um contrato que já foi revisto em outubro de 2023, e ridículo. E já agora a vossa publicidade não e clara induz as pessoas em erro, e VCS foram condenados a pagar 14 mil e qualquer coisa euros por vendas decorridas entre os anos 2021 e 2023, quer ser o Sr ou a Sra a escrever aqui o porquê? Ou tenho de ser eu a escrever? Atentamente Alexandre Quintans Gostava que na resposta viesse assinado por alguém com nome, obrigado

Assistência solicitada 30 janeiro 2025

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: A. Q.

31/01/2025

Estimado cliente, Informamos que no contrato que assinou consta o prazo de 82 meses. O fato de agora o cliente afirmar que em chamada lhe foi indicado um prazo inferior, não altera, como é obvio, o contratado. Atenciosamente, Equipa Eurocupon Tlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional) Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de janeiro de 2025 21:15 Para: apoiocliente@eurocupon.pt Assunto: Recebeu uma resposta de ALEXANDRE MANUEL PONTES RIBEIRO ROXO Q ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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