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indemnização por cancelamento de voo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. B.

Para: EASYJET Airline Company Limited

24/07/2023

Tinha um voo Madeira-Lisboa reservado para 26 de junho, às 21:10. A companhia EasyJet cancelou este voo, como uma das opções foi proposta a escolha de outro voo sem custos. Mas o único voo disponível era o voo Madeira-Londres + Londres-Lisboa de 27 de junho. Mudei o meu bilhete para este voo. No dia 27 de junho, quando fomos fazer o check-in, não nos deixaram entrar no avião porque não tínhamos visto para viajar para o Reino Unido. O funcionário do aeroporto disse que tínhamos de ir à bilheteira para nos ajudar.Na bilheteira, a senhora disse que, para hoje, todos os lugares nos voos para Lisboa da companhia deles estavam esgotados, mas que tentaria ajudar, ou que podíamos encontrar bilhetes para Lisboa por nossa conta e depois pedir uma indemnização. Passaram-se mais duas horas e não foi apresentada qualquer solução. A aplicação móvel ainda tinha a opção de alterar o voo Londres - Lisboa para outra opção com uma sobretaxa. Como não tínhamos dinheiro para ficar na Madeira mais um dia, e não nos ofereceram outras soluções, fizemos a alteração de Londres - Lisboa para Madeira - Lisboa no dia 27 de junho às 21:10 com a easyJet com uma sobretaxa de 276,68 euros. Uma hora depois, a funcionária do aeroporto disse que tinha conseguido encontrar um voo gratuito para nós para Lisboa através de outra companhia Tap Portugal. Disse que devíamos ir ao registo e que podíamos cancelar o nosso voo da noite e reembolsar o dinheiro. Contactei imediatamente a linha direta da EasyJet através do número +351 211-222-210 para cancelar a minha reserva, uma vez que não a podemos utilizar, pois a companhia encontrou outro voo para nós. Mas o funcionário do centro de atendimento disse que não me atenderia em inglês, apenas em português e desligou, oferecendo-se para escrever um e-mail. Enviei uma carta para o e-mail customer.service@easyjet.com e recebi como resposta que esta caixa de correio não é monitorizada (não sei o que isso significa). Raramente viajo de avião e esta é a primeira vez na minha vida que um voo é cancelado. Sofri um stress tremendo, gastei dinheiro em bilhetes (276,68 euros) que não pude utilizar. Quando voltei a contactar a EasyJet para pedir o reembolso, disseram-me que o meu voo original tinha sido cancelado devido a circunstâncias atenuantes e que não iriam conceder qualquer reembolso. Mas o meu pedido de reembolso não diz respeito ao voo original que foi cancelado. O meu pedido diz respeito ao voo que reservei com um pagamento extra para sair da Madeira, porque depois de 2 horas no aeroporto ninguém podia oferecer qualquer solução e eu podia ficar lá por mais uma noite. Gostaria de obter o reembolso de 276,68 euros.


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