29/03
Consola da marca foi encomendada e paga.
04/04
Encomenda foi recebida.
14/04
Foi comunicado à CASEOVER através de um ticket de suporte pelo website que a consola recebida tinha deixado de funcionar (não carregava, quando antes carregava e funcionava a 100%). Na resposta foi-me dito que deveria enviar um vídeo com a descrição e com a falha do artigo pelo Whatsapp, que foi feito no próprio dia.
15/04
A devolução do artigo foi confirmada pelo Whatsapp, e pediram-me para o enviar de volta para efeitos de garantia.
24/04
Consola foi enviada pelos CTT, juntamento com o comprovativo do envio e pagamento de portes pelo Whatsapp.
29/04 a 06/05
Como não tinha tido nenhuma comunicação de volta, perguntei pelo estado da encomenda pelo Whatsapp, sem sucesso. Neste intervalo de tempo, voltei a tentar o contacto pelo suporte do website, pelo qual a resposta foi para continuar a comunicação através de um email que não existe (ou pelo menos o email voltava sempre ao destinatário como “Não Entregue”), assim como pelo Whatsapp novamente, mais que uma vez. Volto a frisar: em dias diferentes, com mensagens e prints com o email que me indicaram como correto, e sempre sem resposta de volta.
10/05
Como reparei que a página de Instagram é muito ativa, enviei mensagem privada por lá, a identificar-me e à encomenda, e a pedir algum tipo de feedback sobre o estado da situação ou indicação do que possa fazer para ajudar na resolução.
12/05
Finalmente obtive uma resposta pelo Instagram, onde me pediram para seguir a conversa no Whatsapp. Assim o fizemos, e a última comunicação desse dia, por parte da empresa, foi “Ainda hoje damos notícias relativamente à consola.”
13/05
Sem resposta no dia anterior, reencaminhei a mensagem que tinha recebido ontem sobre as “notícias”.
14/05
Decidi mais uma vez tentar alguma comunicação pelas mensagens do Instagram, onde relembrei a conversa pelo Whatsapp dos dias anteriores, e que no final deste tempo todo, a empresa tinha o dinheiro da consola, a consola em si, e teria ainda que me reembolsar pelos portes de envio da devolução para garantia.
15/05
Pelo Instagram, a empresa pediu desculpa pela situação e passaram a conversa para o Whatsapp. Pelo Whatsapp, foi-me dito: “Já estivemos a ver a tua situação. Vamos resolver e amanhã já te enviamos. Receberás também um novo código de rastreio”. Foram-me respondidas algumas questões também sobre o reembolso pelo MBWay (onde me disseram: “Podemos enviar já. (…) Já vamos tratar disso.”) e sobre a confirmação da morada de entrega.
19/05
Sem mais nenhuma comunicação de parte da empresa, decidi enviar mais uma mensagem pelo Whatsapp, e outra pelo Instagram a questionar o teor da conversa da semana anterior. Até esta data, as mensagens não foram respondidas.
--
Uma vez que era já cliente e defensor da marca, recomendando-a até, esta situação parece-me muito desrespeitosa. Fui paciente o tempo todo, dei o benefício da dúvida contra os meus próprios direitos, e mesmo assim a empresa foi incapaz de dar seguimento a uma situação aparentemente já na sua fase final (depois de confirmado que estava tudo conforme com a minha devolução). Neste momento, apenas pretendo a devolução do valor total da encomenda (não pretendo o artigo de volta) e do valor dos portes de envio da devolução.