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Incumprimento de devolução de dinheiro, prometido em email

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: DYSON

19/03/2021

Chamo-me Carlos, vivo em Lisboa, e tenho 3 produtos Dyson, os quais deixo aqui as referencias: PN2-EU-HEA3732A, G9Y-EU-NKJ9872A e A1B-EU-NMA0136A.Provavelmente, não aumentarei o stock de produtos Dyson cá em casa, dado que a Dyson Portugal, não é uma empresa séria e não cumpre com a sua palavra escrita. No dia 07/02/2021, ao visitar o site da Dyson Portugal, verifiquei que o produto Dyson supersonic hair dryer, estava com uma promoção, em que oferecia 100€ em acessórios (acessório esses que não chegaram na totalidade, e que farei referência mais à frente, pois não é o principal tema da minha reclamação).Nesse mesmo dia, fiz a compra no site. a promoção era anunciada até ao dia 14 ou 15 de Fevereiro, já não consigo precisar.Uns dias mais tarde (13/02) e após já ter efectuada a compra, voltei a visualizar o site da Dyson Portugal para comprar o Dyson pure hot+cool e qual não foi a minha surpresa, quando verifiquei que ainda no periodo em que decorria a promoção dos 100 euros em acessórios, lançaram também uma promoção de menos 80 euros no valor do Dyson supersonic hair dryer. Tão pronto, quanto me foi possível, enviei um email para a Dyson Portugal, explicando a situação, primeiro da surpresa de lançarem uma promoção ainda no decorrer de outra, e também a perguntar se havia forma de ser ressarcido dos 80 euros que paguei a mais, pondo como hipótese a devolução e comprar outro novamente, mas com o desconto de 80 euros, dado que tinha o produto por abrir ainda em caixa, visto que era para oferecer no dia do aniversário da minha esposa, no fim do mês de Fevereiro. Ao que, a Dyson Portugal, pela pessoa do Sr. Miguel, no dia 14/02/2021 me respondeu com um sim, que fariam o o reembolso dos 80 euros e que levaria 3 a 4 semanas a ser creditado.No dia 08/03/21 e por não verificar qualquer reembolso na minha conta, questionei a Dyson Portugal, de como estaria a situação do meu reembolso. Espanto total, quando me foi questionado pelo Sr. Pedro, se eu tinha algum print screen da promoção e que não era política da casa ressarcir, promoções perdidas pelos clientes. O meu espanto foi por vários motivos, por me pedirem um print screen, um mês depois da promoção, sem nunca o terem feito antes, obviamente que já não conseguia tirar um print screen de algo que ficou no passado... espanto por invocarem política da casa, quando umas semanas antes em email, me disseram que iam devolver o dinheiro...espanto total, porque não imaginava que uma empresa como a Dyson (mesmo sendo uma sucursal no caso a de Portugal), desse tão pouco valor aos seu clientes e muito menos que não honrasse com a sua palavra e com o que escreve e promete aos seu clientes. Muito triste e impensável para mim.Se no primeiro email de resposta, a Dyson Portugal me tivesse solicitado um print screen, teria o feito de imediato, se no primeiro email de resposta a Dyson Portugal, me tivesse respondido com um azar, não podemos fazer nada, não podemos devolver-lhe o dinheiro, das duas uma ou acataria a resposta ou devolveria o secador de cabelo e imediatamente comprava outro já com o desconto. Agora não posso aceitar, que me digam que me vão devolver o dinheiro, e umas semanas depois digam que não o vão fazer e arranjem desculpas estapafúrdias para tal. E como não aceito, envio-vos esta exposição, e farei queixa onde me for possível fazer e utilizarei todos os meios ao meu alcance, de maneira a publicitar o que se sucedeu. Se sempre elogiei e fiz boa publicidade aos meus amigos e familiares sobre os produtos Dyson que tenho, também me exige fazer o contrário ao ser enganado da forma que fui.Tal é a pouca seriedade da Dyson Portugal, que como referi no inicio do email, não me foi entregue um dos acessórios, que o secador de cabelo era suposto trazer, quando questionei sobre o facto de não ter recebido todos os acessórios, a resposta do Sr. Pedro, foi que o produto que comprei não incluía o acessório que eu reclamava. Mais uma vez espanto total, pois era fácil verificar que sim, que incluía e fiz prova disso com um print screen, print screen feito esse por mim sem que alguém me tivesse solicitado, mas como forma a provar que o acessório estava incluído. Como fiz questão de responder ao Sr. Pedro, no último email que lhe dirigi, uma marca/empresa, não se faz apenas pela qualidade dos seus produtos, mas também pelo sua credibilidade e pela maneira como se trata os seus clientes. E creio que mentir, e desonrar o que foi prometido a um cliente, em empresa alguma será um bom principio e uma boa política.Sem outro assuntoCarlos

Mensagens (2)

DYSON

Para: C. N.

03/04/2021

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C. N.

Para: DYSON

20/04/2021

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