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Incumprimento com cartão de crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: Affinity Card

14/11/2017

Barreiro 17 de Outubro de 2017Em agosto de 2016 comecei a trabalhar como colaboradora numa das lojas inditex, no qual é nos permtido fazer um cartão (a partir dos 3 meses de contrato) onde podemos usufruir:- 25% de desconto em todas as lojas inditex-nas compras superiores a 50€ podemos pagar até 3x sem juros-plafond de 400€ mensais.Em outubro de 2016 fui informada que o meu contrato não iria ser renovado e a partir de 17 de outubro já não faria mais parte do grupo. Deste modo quis aproveitar o cartão e fazer uma compra de aproximadamente 350€ (onde iria ter um desconto de aproximadamente de 88€).Para tal, liguei para o Affinity Card uma vez que eram uma quantia ligeiramente grande para me informar quando é poderia fazer esta compra uma vez que o extrato do affinity fecha a dia 13 de cada mês , e aí começa ´um novo mês´. Desta forma fui informada que a partir de 14 de outubro já teria o meu plafond de 400€ disponível e que também poderia usufruir do cartão até finais de outubro.Assim sendo, no sábado dia 14 dirigi-me a uma loja da inditex (stradivarius) onde fiz uma compra com o cartão affinity card no valor de 111,70€, pelas minhas contas teria ainda disponível 288€ (400-111.7= 288.3€). No domingo dia 15, dirigi-me a outra loja da inditex (bershka) onde iria fazer uma comprar de 250€ sensívelmente, mas para minha grande surpresa, quando efetuo o pagamento, no visor da máquina de multibanco, aparece-me ´ANULADO´.Sem mais demora, eu liguei directamente para os serviços do affinity card, para saber qual o problema com o meu cartão. Onde expliquei a minha situação ao Sr. Do apoio ao cliente do affinity card, e este diz-me que afinal eu não tinha disponível os 400€, pois enquanto não tivesse pago o extracto do mês de outubro não poderia ter o plafond indicado, e que de momento apenas tinha cerca de 180€ disponíveis. Expliquei ao Sr. Que não fiz qualquer tipo de pagamento, primeiro porque, não fui informada que seria necessário, segundo porque, o pagamento é sempre feito por débito direto, todos os dias 4 de casa mês. (Cheguei à conclusão que fui muito mal informada e que não há coerência na informação dada e, mostrei o meu total descontentamento pelos serviços prestados e o Sr. Disse-me que poderia manifestar a minha insatisfação por escrito. )Depois de tudo isto, tentei efectuar uma compra no valor de 150€, onde a mesma não deu, e continuava aparecer ´anulado´ no visor do multibanco. O próprio Sr. Do affinity card não me soube explicar o porquê de tal estar acontecer, mas para no dia seguinte (dia 16 de outubro) ligar para os mesmo serviços, e mais uma vez eu voltei a perguntar se ainda teria o meu cartão ativo pois no dia a seguir ( 16/ 10) iria ser o meu último dia na empresa inditex, e mais uma vez foi-me dito que o cancelamento dos cartões é feita no final de cada mês / início do mês seguinte. Depois de 2 horas na loja e de tentar o pagamento de 180€, de 120€, 100€, 50€, e continuava apresentar ´anulado´ no visor do multibanco, independentemente do valor, saí da mesma de ´mãos vazias´.Como combinado dia 16 de outubro liguei para os serviços do affinity card, para saber o montante e referência multibanco do valor que tinha para pagar, para assim conseguir obter um plafond de 288€. Contudo não me conseguiram dar os valores que pedi pois a plataforma do affinity card ainda não tinha actualizado face ao fecho de extracto de dia 13 de outubro e, pediram uma vez mais para ligar no dia seguinte. E assim, uma vez mais, liguei para os serviços do affinity card dia 17 de outubro onde facultaram-me as informações para eu proceder ao pagamento ( 98.27€) com as respectiva referência multibanco , onde também me foi explicado que só depois de 48horas é que o pagamento entra na base de dados da empresa. Assim sendo efetuei o pagamento no próprio dia (Comprovativo do pagamento).Sábado dia 21 de outubro, liguei para confirmar se tinham recebido o meu pagamento como também confirmar o meu plafond e, de facto, receberam o meu pagamento e finalmente tinha o plafond que inicialmente pretendia. Aproveitei para perguntar quando é que eles me avisariam que o meu cartão seria cancelado, e pela minha enorme supresa, o Sr. Do affinity diz-me que o meu cartão já tinha sido cancelado.Conclusão:-Depois de 10 chamadas que fiz num espaço de 2 semanas, nunca obtive uma informação correta. Sempre que ligava para os serviços do affinity card, davam-me uma informação totalmente diferente da anterior dada.- Nunca me foi explicado que teria de proceder ao pagamento do extracto actual para que tivesse o plafond total disponível- O meu cartão deixou de funcionar a 15 de outubro, quando só a 16 de outubro deixei de fazer parte da inditex- Foi dito inúmeras vezes que o cancelamento do cartão seria só feito no final do mês do Outubro e que iriam-me avisar quando tal acontecesse.- O cancelamento do cartão foi feito, e só soube pois liguei para os serviços e por acaso perguntei pelo assunto- Apenas em novembro é que recebo uma carta em casa, dos serviços do affinity card com a informação que o meu cartão foi cancelado.-Numa das chamadas efectuadas, coloquei a questão se depois do cartão cancelado teria de fazer o pagamento total da minha divida ou continuava a apagar mensalmente (pois efectuei uma compra superior a 50€ no qual escolhi pagar a mesma em 3x), onde fui informada que os pagamentos continuariam a ser mensais. Todavia na carta que recebi dos serviços affinity card, exigem que eu proceda à liquidação imediata e integral do saldo total emergente da utilização do cartão.- Perdi tempo e não usufrui do desconto que tinha direito do cartão affinity card.

Mensagens (1)

Affinity Card

Para: M. D.

15/11/2017

Exmo(a). Sr(a).,Recepcionámos o seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da reclamação por si apresentada cumpre-nos informar V. Exa. de que a proposta de adesão ao Affinity Card por si assinada preve o seguinte:6.3. Entende-se como limites de crédito o valor máximo que o Titular poderá ficar a dever ao EMISSOR, sendo o crédito disponível a diferença entre os limites de crédito atribuídos ('Limite Universal' e 'Limite INDITEX') e as transacções já efectuadas e não pagas, quer já tenham sido ou não lançadas no extracto da Conta do Cartão a que se refere a Cláusula 11. (a 'Conta do Cartão').V. Exa. tem a percentagem de pagamento a 100%, ou seja, todos os pagamentos efectuados através de pagamento habitual, até ao fecho do extracto de cada mes, são cobrados na sua totalidade, excepto as compras a 3 meses sem juros.Sendo assim e após o pagamento dos valores apresentados no extracto, os montantes são restituídos no cartão como saldo disponível.As compras a 3 meses sem juros vão sendo restituídas no cartão de acordo com os pagamentos que vão sendo efectuados mensalmente.O Limite de Crédito não é mensal sendo que depende sempre do valor utilizado pelo cliente.Relativamente ao cancelamento do seu Affinity Card cumpre-nos informar que o protocolo estabelecido com o Grupo Inditex é que os cartões de colaboradores manter-se-ão activos até à data de saída do grupo.O Grupo Inditex vai informando o BBVA Consumer Finance (entidade que gere o Affinity Card) da saída dos seus colaboradores, pelo que nos foi informado que a colaboradora MAEVA DE BRITO tería a sua demissão a 16-10-2017.Desta forma e de acordo com o protocolo estabelecido com o Grupo Inditex procedemos ao cancelamento do seu cartão a 2017-10-17.Não iremos proceder à emissão de um novo cartão com as bonificações de colaborador(a) dado que V. Exa. já não pertence ao Grupo Inditex.No entanot e caso pretenda aderir ao Affinity Card teremos todo o gosto em remeter uma nova proposta de adesão.Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação adicional, não hesite em contactar-nos.Com os melhores cumprimentos, Atendimento ao cliente AFFINITY CARD.


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