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INCRÉDULO - SEGUNDA RECLAMAÇÃO - PRODUTO ENVIADO EM SEGUNDA MÃO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Bruma Europa, lda

17/11/2025

Boa tarde, Estou de facto incrédulo.  Na semana passada vi-me obrigado a reclamar com um produto da vossa empresa Bruma que foi comprado e tinha um defeito na vàlvula que alterna o chuveiro superior com o chuveiro de mão. De facto azares acontecem e de todos os produtos que compramos da Bruma numa remodelação de casa, até agora este foi o único que apresentou defeito. Comecemos pelo início do problema.  1º Incidente - Pedi assistência ao serviço pós venda pelo que me deram um timing de mais de duas semanas para o apoio técnico ao domicílio. Achei inaceitável o tempo de espera de um serviço que se pretende colocar no mercado acima de outras marcas “brancas” e apresentei a minha reclamação nesse sentido. Este primeiro incidente foi com a Sra Elisabete. 2º Incidente - A forma de resolução que a Bruma me apresentou para solucionar mais rápido o problema de forma a tornar o chuveiro utilizàvel foi enviar julgava eu um kit de chuveiro novo. Fui hoje levantar a encomenda aos CTT e eis que me deparo com o envio de uma válvula única na expectativa que seja esse o problema e que o cliente tenha a capacidade de identificar esse mesmo problema e de o solucionar.  Ora de facto incrédulo com o facto de enviarem uma peça solta a um cliente, mas ainda mais incrédulo fiquei quando me deparo que a peça que enviaram tem sinais CLAROS de UTILIZAÇÃO PRÉVIA / PEÇA EM SEGUNDA MÃO. Não sei se incrédulo é a palavra certa se vergonhosa a atitude da empresa. Já pela terceira vez que comunico com a Sra Juliana pelo que gostaria de deixar a nota da sua atitude de superioridade na forma como fala com os clientes e falta de conhecimento sob o modo como deve ser solucionado um problema destes, tendo assumido que não fez qualquer tipo de verificação ao produto que foi enviado ao cliente após uma reclamação. Posto isto, aguardo que este e-mail chegue até ao Diretor do departamento comercial da Bruma para que medidas possam ser tomadas para salvar uma empresa portuguesa de ser engolfada pelas empresas europeias / chinesas / americanas. Certo de que este não é o caminho certo a seguir mas se este tipo de reclamação chegar à Direção talvez ainda exista uma solução. Aguardo um contacto vosso o mais breve possível e que o problema seja resolvido ainda esta semana. Em anexo envio fotografias que demonstram a gravidade da situação.

Mensagens (3)

Bruma Europa, lda

Para: A. M.

19/11/2025

REF: Caro Sr. Alexandre Macedo, Antes de mais, agradecemos o seu contacto e o tempo dedicado a partilhar a sua experiência com a Bruma. Referente ao seu primeiro incidente: Informamos que cumprimos na integra tudo o que foi acordado. Em conformidade com a sua aceitação, foi expedido diretamente para a sua morada via ctt um mecanismo do inversor para substituição. Referente ao seu segundo incidente: Esclarecemos que, sempre fomos claros e transparentes, no que respeita a peça que seria expedida (mecanismo do inversor com ref.ª 161493 2NO “mecanismo para inversor de botão para embutido duche”. Por se tratar de um componente em contato permanente com água, o mesmo é testado para fornecimento, por esse motivo pode apresentar as marcas que refere. Os nossos produtos passam pelo nosso controlo de qualidade, confirmamos que o produto foi expedido em conformidade, acompanhado dos respetivos nylons de proteção, os quais deverão ser removidos para garantir a correta instalação. Mantemo-nos disponíveis para realizar assistência técnica, conforme previamente acordado, no dia 24 de novembro às 09h, caso pretenda a visita do nosso técnico. Reforçamos que a Bruma rege a sua atuação por elevados padrões de qualidade, tanto nos produtos que fabrica como no acompanhamento pós-venda. Continuamos totalmente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Assinatura Bruma Elisabete Oliveira Pós-Venda posvenda2@bruma.pt +351 252 312 565

A. M.

Para: Bruma Europa, lda

20/11/2025

Boa tarde, Tenho pena do desenrolar de toda esta situação mas terá que ser resolvido o problema. Dia 24 de novembro é possível agendar para as 8:00h? É o horário que consigo antes de sair para o trabalho. Obrigado

Bruma Europa, lda

Para: A. M.

21/11/2025

REF. Caro Sr. Alexandre Macedo, Informamos que a marcação está confirmada para o dia 24 de novembro às 08h00. O nosso técnico deslocar-se-á à morada para onde foi expedido o mecanismo do inversor. Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que se torne necessário, agradecemos a vossa compreensão e preferência. Com os melhores cumprimentos, Assinatura Bruma Elisabete Oliveira Pós-Venda posvenda2@bruma.pt +351 252 312 565


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