Reclamação
F. S.
Para: IEFP Porto
Recebi convocatória do IEFP do Porto para me apresentar numa ação Vida Ativa - Proficiência Digital - a realizar a dia 17 de Julho 2023 pelas 14 horas, na FISPED - R. do Falcão, 832, com as respetivas ameaças já comuns da instituição, aquando a não comparência ou recusa em participar na formação(como se fossemos obrigados, porque somos desempregados, criminosos em penitência, sem direitos, só com obrigações), a inscrição no IEFP seria anulada por 90 dias(?).Nesse mesmo dia (17/07) recebo uma chamada do número 220989139, às 11:46, ou seja, duas horas de antecedência do início da ação, informando o cancelamento da mesma, à qual havia me comprometido. Acontece que me precavi com senhas de transporte. Ora, não tendo sido da minha iniciativa abandonar a formação, saio prejudicada. Solicitei o reembolso do valor de 10 viagens: 17€, com o comprovativo e IBAN anexados por e-mail. Na primeira tentativa para joana.nogueira@iefp.pt sugere que envie para se.porto@iefp.pt. O se.porto@iefp.pt responde a dia 19/07: Boa tardeReencaminhamos para os devidos efeitos.AtentamenteAté hoje... talvez se tenha perdido no vácuo, talvez.Entretanto tenho enviado vários e-mails, telefonemas, mas todos sem sucesso. Vergonhoso, escandaloso, desrespeitador e tantos outros adjetivos caracterizam bem o tipo de funcionários que não prestam qualquer serviço aos utentes, como aliás basta ver aqui neste portal a quantidade de reclamações sobre os mesmos!Tanto o número 220989139 como o 220989326 não atendem nunca, aos diversos e-mails enviados sou ignorada com grande sucesso. É como se estivesse a tentar contacto com uma área de guerra, sem acesso à internet, sem meios de comunicação, um deserto de atenção pelas pessoas que lhes pagam os ordenados. Um excelente exemplo de como o Estado não funciona!09 de Agosto de 2023Cumprimentos,Filipa
Mensagens (10)
IEFP Porto
Para: F. S.
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IEFP Porto
Para: F. S.
Agradecemos e confirmamos a receção da sua mensagem, à qual o Serviço de Emprego do Porto dará a devida sequência.Informamos que muitos serviços do IEFP,IP podem ser prestados com recurso a canais alternativos ao atendimento presencial, nomeadamente iefponline, e-mail (info.iefp@iefp.pt ou se.porto@iefp.pt ), telefone 220989280 e videoconferência.Para um melhor encaminhamento da sua situação deverá identificar-se corretamente (NIF ou CC ou ID de utente) e identificar o assunto a tratar.A inscrição para emprego pressupõe capacidade e disponibilidade para o trabalho. Conheça os Direitos e Deveres de um candidato a emprego.As faltas de comparência às convocatórias emitidas pelo Serviço de Emprego determinam o incumprimento do dever de comparência nos locais e datas determinados pelos serviços do IEFP, I.P, salvo se existir apresentação de justificação de falta, nos termos constantes do regime previsto no Código do Trabalho.Conheça os nossos serviços:· Marcação online - Agende o seu atendimento no Serviço de Emprego do Porto.sem filas de espera e com toda a comodidade em s:siga.marcacaodeatendimento.pt/, no portal iefponline, por e-mail para agendamento.seporto@iefp.pt (Rua Guedes de Azevedo-Porto) e agendamento.lcporto@iefp.pt (Loja do Cidadão).· Acompanhe a sua inscrição para emprego através do Portal iefponline, o balcão único de serviços interativos de emprego e formação do IEFP,IP para cidadãos e empregadores.· Adira ao serviço de notificações eletrónicas, passando a aceder, de uma forma fácil, segura e cómoda, na área de gestão do iefponline, a toda a correspondência do IEFP,IP.· Centro de contacto - Para esclarecimento de dúvidas ou fazer sugestões, contacte-nos por correio eletrónico usando o e-Balcão ou o nosso serviço de atendimento telefónico através do número 215 803 555 ou 300 010 001, disponível das 9 às 19 horas, todos os dias úteis.”Evite deslocações aos Serviços de Emprego.
F. S.
Para: IEFP Porto
Ignorada com sucesso!!
IEFP Porto
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F. S.
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Ignorada com sucesso!!
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Agradecemos e confirmamos a receção da sua mensagem, à qual o Serviço de Emprego do Porto dará a devida sequência.Informamos que muitos serviços do IEFP,IP podem ser prestados com recurso a canais alternativos ao atendimento presencial, nomeadamente iefponline, e-mail (info.iefp@iefp.pt ou se.porto@iefp.pt ), telefone 220989280 e videoconferência.Para um melhor encaminhamento da sua situação deverá identificar-se corretamente (NIF ou CC ou ID de utente) e identificar o assunto a tratar.A inscrição para emprego pressupõe capacidade e disponibilidade para o trabalho. Conheça os Direitos e Deveres de um candidato a emprego.As faltas de comparência às convocatórias emitidas pelo Serviço de Emprego determinam o incumprimento do dever de comparência nos locais e datas determinados pelos serviços do IEFP, I.P, salvo se existir apresentação de justificação de falta, nos termos constantes do regime previsto no Código do Trabalho.Conheça os nossos serviços:· Marcação online - Agende o seu atendimento no Serviço de Emprego do Porto.sem filas de espera e com toda a comodidade em s:siga.marcacaodeatendimento.pt/, no portal iefponline, por e-mail para agendamento.seporto@iefp.pt (Rua Guedes de Azevedo-Porto) e agendamento.lcporto@iefp.pt (Loja do Cidadão).· Acompanhe a sua inscrição para emprego através do Portal iefponline, o balcão único de serviços interativos de emprego e formação do IEFP,IP para cidadãos e empregadores.· Adira ao serviço de notificações eletrónicas, passando a aceder, de uma forma fácil, segura e cómoda, na área de gestão do iefponline, a toda a correspondência do IEFP,IP.· Centro de contacto - Para esclarecimento de dúvidas ou fazer sugestões, contacte-nos por correio eletrónico usando o e-Balcão ou o nosso serviço de atendimento telefónico através do número 215 803 555 ou 300 010 001, disponível das 9 às 19 horas, todos os dias úteis.”Evite deslocações aos Serviços de Emprego.
F. S.
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IEFP Porto
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F. S.
Para: IEFP Porto
Resposta à decisão do IEFP:"Caros senhores,Muito francamente a Vossa reposta não me parece minimamente justa, ora, nós utentes somos literalmente obrigados a participar nas ações emitidas em formato de convocatória via CTT, sem qualquer registo ou aviso de recepção (a probabilidade de se perder é iminente), com a respectiva "ameaça" de cancelar a inscrição por 90 dias, como se estivessemos em liberdade condicional, com obrigações, deveres e poucos direitos.Quanto ao meu caso, é absolutamente ridículo o vosso tipo de "procedimento", pois como deveriam calcular, o formando previne-se para se deslocar ao local da acção munindo-se de senhas/passe de transporte, que informei inclusive a Srª Joana Nogueira que havia registado a senha com o NIF.Referem-se que não tenho qualquer direito, pois o curso não avançou, pois bem, mas avancei eu em gastar 17€, preparando-me para frequentar uma formação cancelada em apenas duas horas de antecedência. Imagino que o erro partindo da parte do utente, a penalização seria certa, mas o mesmo não funciona do vosso lado. Convém fazerem alguma revisão ética sobre os procedimentos. Considero de uma incompetência atroz!O meu descontentamento em relação a uma instituição que deveria servir a população aumentou drasticamente.Apresentei queixa no vosso livro de reclamações!"
IEFP Porto
Para: F. S.
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