Eu enviei um pacote para o brasil de lisboa, no dia 4 de agosto de 2025. gastei CENTO E QUARENTA EUROS.
Inclui o CPF do destinatário no pacote porque sabia que isso era necessário.
Dia 12 de agosto porque EU fui rastrear meu objeto fui ver que ele estava na alfandega. OK. esperei. Depois de alguns dias percebi que ele não ia se mover. Então baixei o aplicativo da CTT, e só lá me apareceu um botão de desalfandegar objeto. ATENÇÃO: não recebi quaisquer ligações, sms, email ou notificações sobre a necessidade de desalfandegar o meu objeto.
Tentei então clicar no botão que me mandava para um portal de desalfandegamento, onde eu inseria meu objeto e eles não reconheciam o objeto !!!!! olha que maravilha!!!!!
tentei ligar para a ctt MUITAS vezes. o MENU deles não funciona. eles falam "digite 1 para isso, digite 2 para aquilo". eu digito e nada acontece, o menu se repete eternamente.
enviei emails, eles responderam dentro de alguns dias dizendo que eu deveria falar com os correios no brasil.
dito isso, não consegui entrar em contato com os correios no brasil porque eles dizem que há divergência nos meus dados (sendo que a situação cadastral do meu cpf está regular)
os correios não me respondem e agora meu objeto entrou em processo de devolução.
isso é simplesmente absurdo.