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identificador cancelado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. S.

Para: Via Verde Portugal SA

02/07/2024

Exmos. Senhores, Ontem através do meu contacto telefónico para o vosso serviço, porque detetei que as portagens não estavam sendo debitadas na minha conta bancária e verifiquei a ausência de extratos bem como movimentos na APP Via Verde, foi informada de que o meu identificador teria sido cancelado pelo motivo de "Perda ou Furto". Esse cancelamento não foi efetuado por mim. Mais, não foi alertada para o fato do meu identificador estar cancelado e continuem a passar pela Via Verde. Agora só em custos administrativos tenho 134€ para pagar. Agradeço que corrigam a situação do meu identificador e me reembolsei os custos administrativos que tive por causa de um erro claramente do vosso serviço. Procederam a um cancelamento/ rescição de forma unilateral, sem me darem conhecimento e depois disso, verificaram movimentos de passagem do identificador e não alertaram. Teve de ser o consumidor a verificar o que se passava. Agaurdo rapidamente por esclarecimentos e regularização da situação, Cumprimentos., Nícia Santos NIF 245861912

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: N. S.

05/07/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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