back

Golpe de vendas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. M.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

19/10/2023

Venho por este meio comunicar a V.Exa. que recebi alguns telefonemas e mensagens oferecendo produtos que me contemplava com ofertas bastante interessantes que me levaram a retornar as ligações e contatos. Nas conversas tratadas fui informada que os valores eram exatamente aqueles que estariam pagando para as ofertas dos produtos : 1 trem de cozinha com 6 peças e 1 robô de cozinha no valor total de 49,90 e que eu só pagaria esse valor quando recebesse o produto em casa, no ato do recebimento. Isso me deu uma segurança de que estaria fazendo algo seguro e que os produtos eu só pagaria se recebesse. Porém após eu confirmar que estaria de acordo e repassar os meus dados fui informada que eu teria que pagar por um seguro de manutenção e perda ou qualquer avaria dos produtos , inclusive a de mal uso deles, com cobertura total e que o valor seria apenas de 7,00 com desconto pq estaria levando 2 produtos. E quando pensei em desistir, mesmo já tendo repassado todos os meus dados e confirmado o meu IBAN para esse desconto desse seguro de 7 euros mensal a partir de Dezembro, a atendente me informou que no primeiro mês de desconto que seria em dezembro será acrescido uma taxa de 10 euros e portanto eu irei pagar 17 euros só nesse mês, nessa primeira parcela é depois segue os 7 euros. Não ouvi e não atentei que esse seguro se tratava de 36 meses e mesmo tentando fazer umas contas rápida dos produtos e essas taxas achei que ainda estaria fazendo uma boa compra parcelada. Porém, ao receber esses documentos em anexo eu fui surpreendida no Golpe que caí e o absurdo dos valores acrescidos que colocaram para me venderem esses produtos com essa propaganda enganosa e golpista. Esse serviços administrativos dos seguro que estão cobrando de 36 meses de 7,98 euros + 17,98 euros X 3 , totalizam em 341,22 euros + 49,90 que paguei no ato que recebi os produtos = 391,12. Procurei assim que recebi e li esses documentos a gestora comercial Kxxxxxx pelo telefone comercial 226168262 e 964474217 e a mesma me informou que o valor que paguei no ato do recebimento era do CTT e o valor dos produtos são esses que irei pagar com esse tal seguro e serviços administrativos por 36 meses. Eu falei que NAO QUERIA MAIS E DESEJO DEVOLVER O QUE RECEBI. Ela me informou que eu tenho 14 dias para devolver , porém não vou receber o que paguei 49,90 euros. Inclusive questionei sobre os brindes que ofereceu e não foram entregues e o que recebi não condiz com que disse de vale de férias em rede hoteleira do Algarve gratuito que só pagariamos despesa com alimentação e ao ler o certificado pagamos também os serviços desse brinde, mais uma propaganda enganosa. Reitero a minha indignação e revolta por ter sido lesada nesse golpe de vendas e propagandas enganosas da Eurocupom e desejo devolver esses produtos e reaver meus 49,90 euros que foram retirados do meu orçamento e despesas que fará muita falta, se nao me devolverem. Espero ser mais respeitada e ter a minha dignidade velada como cliente e cidadã que acreditou na possibilidade de está recebendo uma oportunidade de fazer uma boa compra. Haja vista que o valor dos 2 produtos hoje no mercado eu pagaria 90,00 euros. Uma diferença de 300,00 euros à mais. ABSURDO!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.