Reclamação
A. A.
Para: GLS PORTUGAL
Continuo sem resolução a reclamação efectuada previamenteNúmero de parcela 98279870220 equivalente ao número de tracking RN291714945GB.Objecto recebido do Reino Unido pela GLS-Portugal, dia 26/10/2016. Saiu nesse dia para distribuição.Eram 16h da tarde desse mesmo dia e, farto de esperar por uma entrega que não aconteceu, contacto a GLS. Depois de me limparem 10 min de tarifa do telemovel, lá me atendem. Informação prestada:A entrega será feita até as 19h do dia de hoje. Não é possivel prever a hora exacta, terá de aguardar.Às 17.05 deparo-me com a seguinte informação no site GLS:The parcel could not be delivered as further address information is needed.Contactei novamente a GLS, via telefone, onde me foi prestada a informação:- A morada está incorrecta ou incompleta. Não é possivel confirmar pois a mesma está no pacote. Apenas posso agendar nova entrega para o dia seguinte, na morada que me indicar.Agendei a entrega com morada actualizada.Dia seguinte 27/10/2016Pacote saiu para distribuição de manhã. Aguardei pela entrega até às 17.05, altura em que me deparei com a informação no tracking online:The parcel could not be delivered as the consignee was absent.Ora, eu estive em casa o dia todo, onde a única pessoa que tinha tocado à porta tinha sido o carteiro. Fui confirmar na caixa postal. Sem qualquer aviso.Contactei imediatamente a GLS, via telefone.Atendeu-me a funcionária Juliana, onde exigi a entrega no mesmo dia pois teria estado em casa e ninguém haveria lá passado. Fui informado que ia ser contactado brevemente pelo motorista para fazer a entrega no mesmo dia.30 min depois, por volta das 18.25, fui contactado pelo motorista. Para meu espanto, a primeira questão foi: onde fica isso? (mas como alguém que confirmou que eu estava ausente afinal pergunta onde resido??).. não fica por aqui... de seguida disse, pois, mas isso fica muito longe.. estou em Antanhol.(Muito longe?? mas quem mentiu antes ainda diz isto?? Quando está a 15 min de um lado ao outro??)No entanto, agendou comigo a entrega para cerca de 30 min depois. Eram 19.15 e sem aparecer, liguei incessantemente para o número pessoal do mesmo, até às 20h, mais de 10 chamadas não houve qualquer resposta.Tentei contactar GLS pelo 707200607, mas o serviço já se encontrava fora de horário.No dia 28/10/2016, deparei-me com a informação adicional que na vespera, no horário em que me fora prometida a entrega, a mesma não tinha ocorrido por muito trafego. The parcel could not be delivered due to traffic problems.Descobri, 2 anos depois de ter começado a residir em Coimbra, que a cidade tinha imenso trafego, num acesso que, de Antanhol à minha casa, era sempre feito em 2 faixas e onde não ocorreu qualquer contenção policial ou acidente de viação! (o que nunca seria justificado).Contactei a GLS, a 28/10, onde 28 minutos depois, fui atendido, por volta das 10:20.Fui informado que:- o departamento já sabia da situação ocorrida- o motorista já tinha sido informado que não poderia ter feito o que fez (informado???)- que iria ser contactado para uma entrega naquele dia, na minha morada (?) - afinal agora sabia onde era... - e que iria receber um pedido de desculpas...Atendendo a toda a situação que ocorreu, exijo receber o valor total pago pelo artigo!Hoje, 11/01/2022:Como é evidente, a reclamaçao não foi resolvida. A GLS é claramente responsavel pela situação e deve indemnizar o cliente.uma vez que está já fora do nosso alcance a sua resolução ou intervenção. -> MENTIRA. Não está fora do alcance GLS, visto que são responsáveis, portanto, basta procederem à devida indemnizaçao!Agradeço resolução
Mensagens (3)
GLS PORTUGAL
Para: A. A.
Boa tarde,Exmo. Sr. André AlmeidaLamentamos desde já a situação que motivou a presente reclamação.Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.Infelizmente, devido a já ter decorrido 6 anos e devido à alteração de sistema interno, a GLS já não possui acesso aos registos relativos à data da ocorrência descrita na presente reclamação.Contudo, informamos que qualquer pedido de reembolso é necessário ser solicitado pelo expedidor junto do local onde o serviço de transporte é contratado, não sendo possível da nossa parte efetuarmos o referido diretamente ao destinatário da expedição.Lamentamos que não esteja diretamente ao nosso alcance a resolução da situação.Melhores CumprimentosBest RegardsDep. Reclamações e IntervençãoGeneral Logistics Systems Portugal, LDA[cid:2d4c02d0-fe59-421f-9292-abdf062a5766]Ept0400.atc.internacional@gls-portugal.comMRua da Bica, 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, PortugalWwww.gls-portugal.com[cid:4bc3a81a-a4ab-46b4-9103-ee481fcf9188]Do you really need to print this e-mail'A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referido destinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos que qualquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmente proibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar. De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serão processados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador do referido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e a reclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com.The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use of the aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicated recipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction of this communication is totally prohibited, total or partial, without express authorization under current legislation. If you have received this message in error, please notify us immediately by this means and proceed to its elimination along with its attached files without reading or recording it. By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your data will be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controller of said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise the rights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mail address: dataprotection@gls-portugal.com.
A. A.
Para: GLS PORTUGAL
Ex.ma SraO registo não foi há 6 anos ainda. Caso não se tenha apercebido, existiram sempre reclamações neste sentido e nunca a GLS fez o reembolso.Relativamente à sua exposição sobre o pedido de reembolso, como já foi anteriormente mencionado, o pedido nao deve ser realizado junto do expeditor visto que a incompetência e abuso foi da pessoa que fez a entrega.... portanto, directamente imputável à GLS Portugal.Aguardo o dinheiro que me é devido
GLS PORTUGAL
Para: A. A.
Bom dia,Exmo. Sr. André AlmeidaOs 6 anos que nos referimos terem decorrido, corresponde à data de expedição, e conforme indicado anteriormente, devido à alteração de sistema interno, a GLS já não possui acesso aos registos relativos à data da ocorrência descrita na presente reclamação.Voltamos a indicar que qualquer pedido de reembolso é necessário ser solicitado pelo expedidor junto do local onde o serviço de transporte é contratado, não sendo possível da nossa parte efetuarmos o mesmo diretamente ao destinatário da expedição. No entanto, que se entenda que o expedidor é citado como cliente lesado, solicitando junto da GLS a abertura do processo de reembolso.Lamentamos que não esteja diretamente ao nosso alcance a resolução da situação visto que não nos é possível efetuar o reembolso junto do destinatário.Melhores CumprimentosBest RegardsDep. Reclamações e IntervençãoGeneral Logistics Systems Portugal, LDA[cid:479c95c1-4a3a-423f-86b4-ed03a1a188b7]Ept0400.atc.internacional@gls-portugal.comMRua da Bica, 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, PortugalWwww.gls-portugal.pt[cid:ee5b2b55-7b8d-4ae2-a919-f7a7a3965540]Do you really need to print this e-mail'A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referido destinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos que qualquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmente proibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar. De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serão processados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador do referido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e a reclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com.The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use of the aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicated recipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction of this communication is totally prohibited, total or partial, without express authorization under current legislation. If you have received this message in error, please notify us immediately by this means and proceed to its elimination along with its attached files without reading or recording it. By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your data will be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controller of said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise the rights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mail address: dataprotection@gls-portugal.com.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação