back

garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. M.

Para: Renault Portugal SA

12/06/2024

Exmos. Senhores, Tenho uma viatura Dacia Jogger com a matricula BC-96-BV, a viatura em questão ainda não tem 1 ano e está dentro da garantia. A viatura em questão é um táxi que foi comprado para estar a trabalhar e não para estar parada e reparada á espera que alguém possa emitir um parecer (parece anedota, mas é mesmo nisto que a Renault se tornou, uma empresa de pareceres) A viatura em questão avariou-se a entrada da Nazaré no dia 23 de maio de 2024, entrando na Carby de Alfragide no dia 24 de maio de 2024. A Carby de Alfragide deu a mesma como reparada no dia 29 de maio de 2024, mas avisou logo que a mesma só seria entregue apos a Renault Portugal dar autorização, a viatura em questão está no parque da Carby de Alfragide coberta de pó como se fosse um veiculo abandonado. Logo no dia 29 a Renault Portugal foi contatada, nota-se pelas respostas dadas que não passa de um mero call center em que os operadores se limitam a cumprir um script, onde dizem apenas que a situação está a ser analisada, cheguei a fala com uma gestora de processo que me disse que me ligava passado 1 hora e hoje dia 112continuo à espera. Entre o dia 29, 31 e hoje dia 12 já foram feitas dezenas de chamadas para o call center da Renault e a resposta é sempre a mesma A SITUAÇÃO ESTÁ A SER ANALISADA. Uma viatura que o concessionário dá como pronta, que inclusive lhe fez uma revisão a meu pedido que TENHO QUE PAGAR, que está integralmente paga, a Renault está-se nas tintas para o cliente, tem a viatura retida e o concessionário informa que se eu levantar a viatura a garantia cessa de imediato, vou apresentar queixa contra a Renault em todas a instâncias que me forem permitidas, estamos a falar de um carro de trabalho que está reparado, por um mero formalismo. Aviso a todos os consumidores que lerem está reclamação e que eu farei toda a publicidade que for possível, cuidado quando comprarem um veiculo Dacia, vão ver as reclamações nas redes sociais, são ás dezenas a Renault presta um serviço da pior qualidade em termos de garantia e quando estamos a falar de carros de trabalho em que as pessoas precisam dos mesmos como peça fundamental do seu sustento a RENAULT NEM SE DIGNA A DAR UMA RESPOSTA. Processos na Renault com o numero 4-20579810 Vou proceder judicialmente contra a Renault Portugal e tudo farei para que a opinião publica sabe no que se mete ao adquirir um veiculo do Grupo Renault.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.