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Garantia Recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. A.

Para: Istore

09/12/2024

Venho, por este meio, manifestar o meu desagrado relativamente à recusa da reparação do meu iPad Pro 11" (128 GB), adquirido em 22 de Maio de 2022, e ainda abrangido pela garantia legal. • equipamento apresentou um problema de pixéis mortos no ecrã, conforme registado no diagnóstico da assistência técnica, documento que segue em anexo. Apesar de o iPad estar intacto, sem danos físicos ou sinais de mau uso, foi-me informado que a reparação seria recusada ao abrigo da garantia, alegando que não houve problemas reportados nos primeiros dois anos e que, por isso, o terceiro ano da garantia não se ativou. Gostaria de salientar que: 1. Garantia de 3 anos: De acordo com o Decreto-Lei n° 84/2021, aplicável a bens de consumo adquiridos em Portugal, o consumidor tem direito a uma garantia de 3 anos obrigatórios, sem que haja qualquer condição de ativação do último ano. O defeito apresentado enquadra-se dentro deste prazo. 2. Defeito de conformidade: O problema de pixéis mortos é um claro defeito de fabrico, que não resulta de desgaste normal ou uso inadequado, conforme também indicado no relatório da assistência técnica.

Mensagens (1)

Istore

Para: M. A.

13/12/2024

Exmo. Senhor Marco Lourenço, Os nossos melhores cumprimentos. Por referência à reclamação em assunto melhor identificadas, a iStore S.A. serve-se do presente para remeter as conclusões obtidas após competente análise da situação exposta. Nestes termos, cumpre mencionar que o equipamento em questão foi adquirido por V. Exa. a 22 de Maio de 2022. Por seu turno, a desconformidade foi reportada a 24 de Novembro de 2024. Assim, aquando da comunicação de desconformidade, o equipamento encontrava-se já no terceiro ano de garantia. Ora, nos termos da legislação aplicável, Decreto-Lei n.º 84/2021, durante o terceiro ano de garantia, o ónus da prova de que a desconformidade existia à data da entrega do bem é da responsabilidade do consumidor e não do vendedor (cfr. artigos 12.º e 13.º do Decreto-Lei n.º 84/2021). Portanto, não tendo por V. Exa. efetuado qualquer prova da existência da desconformidade à data da entrega do bem pela iStore, esta não poderá efetuar a reparação ao abrigo da garantia legal. Sem mais de momento, iStore Provedor Morada: Centro Empresarial do Freixieiro Rua Antero de Quental, 351 4455-586 Perafita, Portugal Mail:provedor@istore.pt Site:www.istore.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de dezembro de 2024 10:30 Para: provedor@istore.pt Assunto: Garantia Recusada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 13 dezembro 2024

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