Desloquei-me recentemente à PC Diga para entregar um rato comprado a 20/12/2021 ainda dentro do período de garantia.A loja indicou-me que não seria possível proceder à substituição ou reparação do mesmo por falta de stock, verifico que ainda existe stock do mesmo nomeadamente na loja official da Logitech na Amazon.A loja propôs-se a creditar-me o valor do rato em vale para usar na loja deles ou na conta. Sendo que nenhuma destas soluções me agrada uma vez que comprei o rato na altura com uma promoção e atualmente o rato custa o dobro do valor não seria possível eu voltar a ter o mesmo produto que tinha adquirido sem gastar mais dinheiro.Por iniciativa própria entrei em contacto com o fabricante (Logitech) tendo este solicitado o número de série do rato SN indiquei-lhes o SN que consta na fatura ao que a Logitech indicou-me que esse SN seria o da caixa do rato e não do rato propriamente dito.Como boa vontade minha voltei a entrar em contacto com a PC Diga com o intuito de reaver o rato que teria ido para reparação de forma a poder consultar o SN deste, uma vez que a PC Diga não tinha esse dado tentaram eles reaver o rato, ao que me indicaram já não ser possível pois o fornecedor deles já os tinha creditado o valor do rato.Conclusão fiquei sem rato e sem possibilidade de o tentar reparar diretamente na marca.Informei-me e segundo os artigos 12 e 15 do DL n 84/2021, de 18 de outubro é meu direito a decisão de uma das duas opções:Reparação do equipamento defeituosoSubstituição por um novo igual ou dentro da mesma gama.A PC Diga continua a indicar que não podem fazer nada e que esperam que eu responda se quero o dinheiro em vale ou devolvem o dinheiro para a minha conta.