back

Garantia Placa Indução BALAY

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Worten

11/05/2021

Exmos Srsadquiri uma Placa de Indução BALAY 3EB861LR (SKU/EAN 5933069) e respetivos serviços de instalação. No decorrer de uma utilização regular, a zona vitrocerâmica de uma das rodelas derreteu. Pedi a rápida substituição dado que poderíamos estar perante um perigo de maior gravidade.Decorrente deste pedido, V.Exas abriram dois casos junto do fabricante, dada a minha insistência no modo e conclusão retirada por esses serviços.Segundo os mesmos, a placa não apresenta fusão do vidro mas sim quebra e que por esse caso estaria fora do abrigo da garantia. Desconsiderando desta forma o relato do incidente e a minha contra-argumentação, baseando a sua decisão na análise de uma foto. Reiterei que o vidro está no estado que a fotografia demonstrava como consequência de um uso normal de um tacho nessa zona durante o funcionamento normal da placa, não era resultado de qualquer pancada ou incorreta utilização. Com uma simples análise táctil, verificar-se-á que o vidro não está partido.Mais inusitado, indicaram que a conclusão foi retirada apos uma analise técnica... a Worten e o fabricante têm uma postura, desde o início da reclamação, pouco profissional e totalmente desrespeitosa para com o cliente.Qual é a base técnica e científica para indicar que a situação não está contemplada em garantia? Sustem que uma analise técnica se resume olhar para uma fotografia? A abordagem cientifica já não faz parte de uma adequada analise técnica?Assim, serve a presente missiva para me opor a esta decisão, invocando expressamente a substituição ou reparação da placa ao abrigo da garantia.Aguardo resposta por escrito e anulação da vossa posição inicial, no prazo máximo de 8 dias, período apos o qual recorrerei ao Centro de Arbitragem ou Julgados de Paz.Com os melhores cumprimentos,Rui Sousa

Mensagens (13)

Worten

Para: R. S.

12/05/2021

Olá Rui, boa tarde.Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.Conforme indicado foi verificado que a avaria não é coberta pela garantia uma vez que se trata de danos.Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em contactar.Até breve!Bruna CoutinhoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MVIa3andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693AkHCV:ref

R. S.

Para: Worten

29/05/2021

A avaria nao foi causada por danos. E é vergonhoso que a Worten e a Balay achem normal que essa conclusão, chamada por ambas de "avaliação tecnica", tenha sido baeada numa foto enviada por mim... não houve avaliação técnica, apenas um descartar descarado e irresponsável da reclamação

Worten

Para: R. S.

31/05/2021

Olá Rui, boa tarde.Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido, agradecemos o seu feedback, para que a situação possa ser analisada internamente com vista à melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NF4v8andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693Bxy07:ref

R. S.

Para: Worten

31/05/2021

Não entendo que outro feedback precisem...A minha indignação e desconforto prende-se com a atitude dos serviços técnicos da Balay e do suporte ao cliente da Worten.Descuram o relato do sucedido e com base numa análise de uma foto, decidem que a anomalia resultou de uso indevido.Parecendo a todos normal que uma "avaliação técnica", seja olhar para uma foto...Esta situação da minha reclamação já comprometeu a minha confiança na Worten e na Balay.Percebam, mesmo que agora entendam que é precisa uma avaliação técnica efetiva, como poderei esperar uma análise imparcial?

Worten

Para: R. S.

31/05/2021

Olá Rui, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que dispomos de indicação que após analise técnica, verificou-se realmente que a situação não está contemplada na garantia e foi-lhe dada informação que a marca oferecia a mão de obra mas a deslocação e vidro ficariam ao seu encargo, pelo que não foi aceite por si.Lamentamos desde já todos os transtornos causados, pelo que não será possível ir ao encontro do pretendido.Neste sentido, lamentamos desde já todos os transtornos causados e demora na resposta.Agradecemos ainda a sua disponibilidade e colaboração.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NF7YRandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693Byi03:ref

R. S.

Para: Worten

31/05/2021

Mais uma vez e repetindo-me exaustivamente... olhar para uma fotografia NÃO É UMA ANÁLISE TÉCNICA!Eu já não lamento, apenas lamento que uma ação num tribunal arbitral tenha um custo de quase 1000% do valor do produto... talvez valha a pena, ainda estou indeciso. Do que não estou indeciso é de não voltar a considerar qualquer produto vendido por vós ou fabricado pela Balay. Eu e todos que possa influenciar.A vossa ação é desonrosa e desrespeitosa.

Worten

Para: R. S.

01/06/2021

Olá Rui, bom dia.Muito obrigada pelo envio do seu e-mail.Antes de mais permita-nos lamentar o transtorno que esta situação possa ter causado.Gostaríamos de informar que o seu e-mail mereceu a nossa melhor atenção, a fim de serem tomadas as devidas diligências, e accionadas as medidas correctivas necessárias para evitar reincidência destas situações.A opinião dos nossos clientes é muito importante pois só assim é possível melhorar o serviço que prestamos diariamente.Esperamos que este caso não comprometa a sua confiança nas nossas lojas e serviços.Caso exista mais alguma questão em que possamos ajudar, não hesite em contactar.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NFGeUandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693BypTt:ref

R. S.

Para: Worten

01/06/2021

Enfim... reconhecendo que houve uma péssima assistência a um cliente ao promoverem acções correctivas, não têm a consideração pelo exposto pelo mesmo, deixando-o prejudicado. Relembro que legalmente não é só o fabricante do produto que tem obrigações de garantia do mesmo, o vendedor também as tem.Como disse, a confiança nas vossas lojas e serviços foi contaminada com esta acção.

Worten

Para: R. S.

01/06/2021

Olá Rui, boa noite.Muito obrigada pelo seu contacto e preferência!Compreendemos a sua insatisfação e pedimos imensa desculpa.Esclarecemos que a garantia de dois anos é prestada exclusivamente pela marca do equipamento. Não obstante, a Worten só poderá agir perante as autorizações da marca. Desta feita, reiteramos os esclarecimentos prestados anteriormente.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NFPUEandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693BzNEK:ref

R. S.

Para: Worten

03/06/2021

Recordo que de acordo com a legislação a garantia legal é vinculativa para o vendedor e nas para o fabricante

Worten

Para: R. S.

04/06/2021

Olá Rui, bom dia!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que tal como indicado anteriormente, a garantia de dois anos é prestada exclusivamente pela marca do equipamento.Lamentamos desde já todos os transtornos causados, pelo que a Worten só poderá agir perante as autorizações da marca.Agradecemos ainda a sua disponibilidade e colaboração.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NG0UXandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693C0b6b:ref

R. S.

Para: Worten

04/06/2021

De acordo com a legislação o vendedor e nao o fabricante é responsável pela garantia legal. É imoral a Worten escudar-se nessa desculpa. Suponho que também concordem que uma avaliação técnica seja sinonimo de observar uma fotografia...?

Worten

Para: R. S.

04/06/2021

Olá Rui, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e preferência!Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido, agradecemos o seu feedback, para que a situação possa ser analisada internamente com vista à melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes.Não obstante, esclarecemos que não será possível agir de acordo com a sua pretensão.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NG7Nrandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693C0y8F:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.