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Garantia não aceite

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. M.

Para: Sport Zone - Sport Division, S.A.

10/01/2025

No dia 16/11/2024, comprei um par de sapatilhas da marca Fila na loja Sport Zone (centro comercial Glicínias, Aveiro). Após apenas 8 dias de uso, as sapatilhas começaram a apresentar problemas graves, como buracos na língua (parte interior), desgaste na parte da frente e rasgos junto ao tornozelo. Esses problemas evidenciam claramente a baixa qualidade dos materiais utilizados na fabricação do produto. No décimo dia após a compra, desloquei-me à loja para registrar a reclamação. As sapatilhas foram entregues com a caixa original, e a funcionária que me atendeu aceitou a queixa, informando que encaminharia o produto para análise da marca e que o processo poderia levar cerca de 30 dias. No entanto, até o dia 07/01/2025, não recebi nenhum contato da marca ou da loja. Fui novamente à Sport Zone para verificar o andamento da reclamação e, para minha surpresa, fui informada que a marca não reconheceu o defeito e que a garantia não cobriria os danos. Durante o atendimento, as sapatilhas foram entregues sem a caixa original, e ao questionar sobre isso, a funcionária respondeu que não sabia do paradeiro da embalagem. Relativamente à reclamação, a resposta formal da loja foi a seguinte: "Após análise, verificamos que as sapatilhas apresentam vários buracos na língua e sinais de desgaste por fricção na zona do tornozelo. A garantia destina-se apenas a defeitos de fabrico e, neste caso, trata-se de dano causado por uma utilização inadequada." Diante dessa situação, surgem as seguintes perguntas: - É razoável que um par de sapatilhas de €40, de uma marca como Fila, dure apenas 10 dias, com utilização ocasional? - Como é possível um tornozelo causar rasgos em sapatilhas, se os materiais fossem de qualidade adequada? - Qual a razão para que a Sport Zone não garanta a recolha adequada de produtos que claramente apresentam problemas de fabricação ou qualidade? Aguardo uma resposta satisfatória e a resolução deste problema.

Mensagens (1)

Sport Zone - Sport Division, S.A.

Para: C. M.

13/01/2025

Estimado Cliente Agradecemos o seu contacto e informamos que o mesmo foi merecedor da nossa melhor atenção. Relativamente ao assunto em apreço, gostaríamos de informar que o artigo foi alvo de análise (interna/fornecedor), tendo sido determinado que o problema apresentado não era defeito de fabrico, Assim sendo, e porque a garantia apenas cobre defeitos de fabrico, a loja não podia ir ao encontro da sua solicitação. Lamentamos desde já o sucedido e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento. Melhores cumprimentos, Cumprimentos, Fernanda Apoio ao cliente T. +351 221 216 575 www.sprintersports.com Informamos que tratamos a informação que nos faculta com a finalidade de gerir os serviços contratados, realizar faturação do mesmo e prosseguir com eventuais encomendas necessárias. Conservaremos os dados enquanto existir relação comercial, pelo prazo necessário para cumprir com as nossas obrigações legais e em concordância com a nossa política de privacidade, a qual pode ser consultada em www.sprintersports.comt. ref:_00D0Njo4j._500P600000J5ivB:ref --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 10/01/2025, 21:15 Para: apoiocliente@iberiansports.com Assunto: Garantia não aceite ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ .


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