back

Garantia Botas Swat

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. S.

Para: Fardas d'elite

22/10/2017

Boa tarde, á data de 16/11/2015 adquiri uma botas para uso pessoal, á cerca de 7 meses atrás notei uma pequena anomalia (descolamento do tecido na junção com a sola) este descolamento não foi infligido por mim ou por má utilização do calçado mas possivelmente deterioração do próprio material. Nessa mesma altura enviei as botas para a loja onde foram compradas para que pudessem ser analisadas a pedido pelo responsável da loja (Fardas de elite)Após contactar a loja e trocar alguns email de modo a resolver a situação no âmbito da garantia do artigo a loja recusou activar a garantia alegando o facto da sua utilização não ter sido apenas para actividades de lazer. Mais me informam de que estamos disponíveis para proceder à reparação fora do prazo de garantia, sendo os custos inerentes à mesma, ao seu encargoA própria loja também me informou que caso as botas fossem adquiridas para utilização profissional a garantia seria de apenas 6 meses.Sem demoras entrei em contacto com o representante da marca em Portugal (global fardas) a explicar a situação e ajuda para tentar resolver esta situação pacificamente, de imediato o próprio representante ofereceu colaboração iniciando contacto com a loja fardas de elite. Os dias/semanas foram passando e contactos quer por parte da fardas de elite ou até mesmo a global fardas nunca chegaram até que decidi contactar directamente a marca SWAT.com a explicar a situação, de imediato recebo email dos mesmos a pedirem fotografias do artigo e de que iriam de imediato contactar os seus representantes em Portugal. Poucos dias depois o representante em Portugal (global fardas) liga-me a perguntar como estavam as coisas visto que já tinha falado com o vendedor (fardas de elite) para encerrar o caso. Liguei para a loja onde tinha deixado as botas á cerca de 6 meses para serem analisadas e a resposta que me deram foi que a administração ainda não deixou ordens quanto ao solucionamento do assuntoNovamente contactei o representante (global fardas) a reportar a situação e a explicar que a paciência tem limites, passadas 3 semanas ainda estou a espera de algum contacto por parte de quem quer que seja ...

Mensagens (1)

Fardas d'elite

Para: N. S.

04/01/2018

Boa noite estimados Srs,Relativamente à reclamação exposta pelo Sr. Nuno Soares, apesar de já se encontrar encaminhada para o representante SWAT em Portugal desde Dezembro 2017, não podíamos de deixar de manifestar a nossa resposta e tratamento deste tipo de situações.Esta reclamação surge, porque o Sr. Nuno Soares não aceitou as condições propostas pela nossa loja/empresa, que tendo em conta o uso/estado geral e tempo de compra ,cerca de 1 ano e 6 meses, da Bota, foi lhe proposto o concerto das mesmas e se daí surgissem custos seriam suportados pelo cliente.O mesmo não aceitou a condição proposta, após leitura das condições de garantia enviada por nós para sua leitura o mesmo alegou que o uso que deu as botas foi de lazer. Situação que à letra da Lei confere ao artigo móvel 2 anos de garantia ao inves de 6 meses quando utilizado para fins profissionais e que fora enquadrado por nós como é normal tendo em conta a nossa área de negócio....Pois bem, após análise da bota e tendo como comparação outras situações de reclamações que nos aparece em loja e a nossa experiencia no ramo, foi de todo impossível enquadrar a bota em anexo como uso de Lazer uma vez que a mesma aparenta mais uso que algumas botas que são reparadas com 3 ou mais anos em uso PROFISSIONAL!!Sendo assim, para um bom funcionamento da Loja no presente e no futuro no tratamento de reclamações deste género , não a poderíamos enquadrar como artigo para uso de Lazer por considerar que estaríamos a abrir excepções tendo em conta o estado geral da bota! Estaríamos também a ser parciais para com um cliente só porque este alegou que se não lhe fosse resolvida a situação conforme ele pretendia, o mesmo faria uma reclamação junto da DECO.....De realçar ainda, que sempre que fomos contactados pelo cliente disponibilizamos-nos sempre a concertar as botas nas condições inicialmente mencionadas. Contudo, a bota foi permanecendo em loja até Dezembro 2017 porque o cliente não deu mais instruções sobre o procedimento a tomar, tendo sido nesse mesmo mes entregues à SWAT Portugal para decisão final.Lamentamos contudo todo o transtorno causado ao cliente, mas é politica da nossa empresa/loja servir todos os clientes de igual forma, com transparencia e sempre disponíveis para resolver qualquer problema com os produtos que sejam por nós vendidos e/ou representados, mas sabemos que será sempre impossível satisfazer 100% dos clientes da forma que eles pretendem....Tentaremos sempre manter o mercado justo e equilibrado!Os melhores CumprimentosEquipa Fardas d ´EliteCumprimentos Equipa Fardas d`EliteNo dia 22 de outubro de 2017 às 19:22, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.