Venho por este meio comunicar a V. Exas:Em reclamações já feitas atempadamente á Air France, esta companhia não deu qualquer satisfação aos clientes.Em Vôo vindo de Chicago com destino a Lisboa e com escala em Paris, as malas ( 3) ficaram em Paris e não seguiram no vôo para Lisboa.De imediato foi feita reclamação no próprio dia 05-12-2022 no escritório da Groundforce no aeroporto de Lisboa à chegada ( Reclamações Nº C-5830895 e C-5828212). No dia 05-12-2022 os clientes/passageiros recebem sms às 17,38h a informar que a sua bagagem seria entregue na morada fornecida. No dia 05-12-2022 os clientes recebem email da Air France informando que a bagagem tinha chegado ao aeroporto de Lisboa e que seria entregue na morada. Os passageiros contactaram a Groudforce no dia 07-12-2022 ás 12,50h para o telef. nº 21.8431183 e foram informados que 2 malas já tinham chegado a Lisboa, mas que faltava a terceira. No dia 08-12-2022 os passageiros foram contactados pelo funcionário da empresa de entregas ás 13,07h a informar que estava a chegar à morada indicada ( em Leiria ). Os passageiros receberam as 3 malas que se apresentavam sujas e riscadas, mas fechadas e sem sinais de arrombamento. As 3 malas foram entregues no dia 08-12-2022 às 14,26h. Na altura em que foi feita logo à chegada a Lisboa a reclamação, foi dito pelo colaborador da Groudforce, que era aconselhável dar o código das malas para que se as autoridades alfandegárias as quisessem abrir não forçar e danificar as fechaduras. Os códigos foram assim disponibilizados á companhia. Os passageiros ao abrirem as malas viram de imediato que as malas tinham sido abertas, remexidas e notaram que tinham sido furtados itens pessoais. Este Furto é um acto inconcebivel que envergonha a companhia e todos os seus colaboradores e empresas por ela contratados. Trata-se de um abuso intolerável e falta de respeito para os clientes. Foram furtados das malas: uns tenis Louis Vuitton no valor de 1.176,05 Euros ( 1.190,70 USD ), um Blusão da marca Hollister, medicamentos vários ( de uma bolsa pessoal com medicamentos ), e várias peças de roupa interior de homem. Os passageiros apresentaram queixa na policia esquadra da PSP de Leiria. Tentaram enviar reclamação por email, o que não conseguiram, pois o sistema recusava as ligações do seu sistema de email , numa evidente e clara tentativa de se furtarem à responsabilidade do atraso das 3 malas e furto dos artigos das bagagens. Os clientes enviaram depois via CTT registado as referidas reclamações à Air France Portugal. Foram assim enviadas à Air France: A Queixa apresentada na Groudforce As Reclamações á Air FranceSMS recebido da Air France Email recebido da Air France Fots do doc. de entrega das malas, Informação prestada por parte da agência de viagens á Air France (sem resposta) Email enviado pela agência á Air France Etiquetas da bagagem Cartões de embarque, Foto de bolsa de mecicamentos Factura de compra do blusão Hollister Foto do blusão Hollister (vestido) Factura de compra dos ténis L. Vuitton Queixa apresentada na Policia Email da Air France a informar que o sistema do destinatário recusou email do passageiro. Os passageiros aguardam ser compensados por parte da companhia por tal atitude .AtenciosamenteMaria Barrosoe Pedro Barroso