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Fraude

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Universo

04/03/2023

Preciso da vossa ajuda. Reencaminho a reclamacao que fiz na universo.Venho por este meio reclamar e pedir ajuda. No dia 18-02-2023 aderi ao cartão de crédito através do meu tlm. Foi logo aprovado um plafond de 750€ e na mesma hora pedi aumento e foi aumentado para 1000€. A segunda feira a noite, 20-02-2023 recebi um e-mail, supostamente do universo. Sem querer cliquei no botão e o sistema redirecionou-me para a APP onde me foram enviados códigos que eu achei ser para entrar na App. Percebi logo de seguida que era fraude e liguei para a linha a pedir ajuda. A moça disse-me que só tinha que cancelar o cartão virtual que fora criado e voltar a ligar, assim fiz, a segunda moça que me atendeu disse que os valores estavam cativos e que dessa forma não podia fazer nada. Pediu para ficar atenta e quando os movimentos deixassem de estar cativos eu devia voltar a ligar, uma vez mais foi o que fiz. Na terceira chamada a moça que me atendeu disse que já tinha enviado todos os valores para a área competente e que eu iria receber um email para cancelar o cartão e os movimentos. Esperei até ao dia seguinte e não recebi nada. Enviei por chat a reclamação e recebi depois um e-mail a dizer que não iam fazer nada porque eu tinha inserido OTP, ora meus senhores, se eu inseri foi sem me aperceber que era fraude, mas logo de seguida quando percebi liguei a pedir ajuda. O cartão não está ativo nem sequer me foi enviado. Onde fica a proteção dos clientes?? Gastaram 1000€ de plafond em segundos e são sites já reportados como fraudulentos. Como assim não vão fazer nada?? Voltei a ligar e estou a espera há 3 dias de uma resposta. Se não receber nada até segunda feira vou fazer queixa na polícia. Sofri uma fraude 2 dias depois de aderir ao universo porque o universo não protegeu os meus dados e alguém ficou a saber que eu era cliente. Espero que reponham o plafond de 1000€ e não me cobrem 0,01€. Fiz o cartão para uma emergência porque tenho uma bebê de 7meses e sou sozinha.Antecipadamente grataAna Isabel Soares


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