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Fraude e utilização de dados pessoais

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cartões

Reclamação

P. L.

Para: Wizink

12/05/2025

Exmos. Senhores, Há uns anos atrás fui abordado no Fórum de Coimbra por uma senhora que estava no balcão Wizink. Disse-lhe que não estava interessado no cartão, no entanto a mesma insistiu dizendo que o cartão só ficaria ativo se eu inserisse no MB. Acabei por lhe dizer os meus dados .Nunca ativei cartão aliás se recebi o tal cartão foi diretamente para o lixo nunca usei. Agora no Banco de Portugal aparece uma comunicação do Wizink de divida de 3.642 euros. Não sei quem foi o(s) beneficiário (s) desse valor , quem e/ou quando foi ativado ou utilizado. Trata-se de fraude que alguém cometeu utilizando os meus dados pessoais que deveriam estar em segurança na instituição wizink. Já fiz reclamação junto da Wizink por email para cliente@wizink.pt e no portal das reclamações do Banco de Portugal. Pedi que me enviassem a data de ativação do tal cartão e extrato de movimentos com datas e locais. Pedi também para procederem ao cancelamento do cartão. Alguém me poderá informar qual o procedimento que deverei tomar para resolver esta situação que me criaram. obrigada ! Cumprimentos.

Mensagens (1)

Wizink

Para: P. L.

28/05/2025

CONFIDENCIAL Exmos. Senhores, No seguimento do pedido de informação que V. Exas nos dirigiram, serve a presente para informar que, a resposta foi oportunamente transmitida à Exma. Sr.ª Paulo Lima. Com os nossos melhores cumprimentos, Departamento de Atenção ao Cliente – Reclamações WiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal


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