back

Fraude com cartão Universo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Universo

23/04/2024

Boa noite,Ontem, dia 22 de Abril, acedi a aplicação da universo para verificar se já estaria disponível o valor a pagamento no fim de mês e deparei-me com 30 movimentos efetuados entre os dias 16/17 de Abril no valor de 290,05€, todos de pagamento a Google *lgggarment.15 movimentos efetuados exatamente ás 00:00 de dia 16 de Abril (144,90€)e 15 movimentos exatamente ás 00:00 de dia 17 de Abril (€145,15).Liguei de imediato ao apoio universo, foi feita a inativação do cartão. Questionei sobre o seguro que pago mensalmente no valor de 2.99€, de proteção ao saldo do cartão, disseram que provavelmente seria ativado, mas que no prazo de 24horas seria contatada.Abri várias incidências sobre o assunto, todas fechadas como se estivesse resolvido o problema e o mais caricato e que abrindo as mesmas não consigo ver o conteúdo, está em branco.Voltei a insistir pelo telefone e foi-me dito que me tinha sido enviado um email, que eu não tinha visto, pois foi parar a Spam.O conteúdo do email, nada mais é que lavar as mãos do problema, pede para eu aceder a um link da Google, e reportar os movimentos indevidos na minha conta e caso no prazo de 15 dias não estiver solucionado, terei de fazer queixa na polícia e poderei voltar a contatar novamente a universo para nova reclamação. Sim, porque todas as reclamações efetuadas são dadas como fechadas.Eu não tenho cartão universo associado ao Google pay, não fui eu.De alguma forma foram permitidas estas transações pela universo sem solicitar o PIN ou o código de confirmação SMS.Para que pago eu o Seguro de proteção ao Saldo do Cartão?Acabei de verificar email da Universo, que me acabou de cancelar o cartão anterior e emitir um novo excepcionalmente sem custo, não e isso que pretendo, o que pretendo e conseguir solucionar este grande problema . Data de ocorrência: 16 /17de abril 2024GrataSF

Mensagens (4)

Universo

Para: S. F.

13/05/2024

Boa tarde,Nome: Sonia FerreiraNif:217662668NºCPTPT02007507-92Reason -Esclarecer transações não autorizadas por mimEsclarecemos a cliente sobre os movimentos não reconhecidos pela própria, pelo que, informamos o encerramento do presente processo.Obrigado,Complaints TeamGonçalo Moreiraref:!00D1r01mL44.!500Vi08BIEl:ref

S. F.

Para: Universo

21/05/2024

Boa tarde, O valor foi ressarcido, no entanto ainda está em averiguação e o processo continua aberto. Dizem que se se verificar responsabilidade sobre os movimentos ainda terei de devolver o valor. Agradeço então, email comprovativo em como a situação está resolvida e terminada. Grata

S. F.

Para: Universo

21/05/2024

Aqui está o caso aberto e não encerrado/resolvido. Grata

Universo

Para: S. F.

28/05/2024

N/Refª :CAS-28702295-L2D0H2 Exmo. Senhores,No seguimento da comunicação recebida, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vem o Provedor do Cliente do BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal, prestar os devidos esclarecimentos.Informamos que remetemos hoje por email resposta a cliente.Ficamos à sua disposição para todo e qualquer esclarecimento adicional através do e-mailprovedor.cliente@cetelem.pt,área de contactos emwww.cetelem.ptou ligue 21 721 90 00, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h.Custo chamada conforme tarifa contratada para rede fixa nacional. subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Rute Pinto Provedor ClienteCOOwww.cetelem.ptwww.creditoresponsavel.comwww.oobservador.ptPOLÍTICA DE SEGURANÇA:Para sua segurança, o BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal nunca lhe enviará correio eletrónico contendo links diretos para páginas que solicitem qualquer tipo de informação pessoal. Caso verifique situação diferente, contacte-nos de imediato a reportar. Todas as páginas do site Cetelem onde são solicitados dados pessoais (Homebanking, Pedido de Crédito e Formulários de Contacto) são páginas seguras que garantem a proteção dos seus dados. Antes de introduzir qualquer dado pessoal, verifique sempre que está numa página cujo endereço começa por s: e que pertence ao domínio Cetelem.pt. Todas estas páginas apresentam o selo que garante a certificação de segurança.‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ EXTERNAL SENDER - EMETTEUR EXTERNEBe cautious before opening attachments or clicking on any links. If in doubt, use 'Report Email/ReportPhishing' button or contact your CSIRT. Soyez vigilants avant d'ouvrir les pièces jointes ou de cliquer sur les liens. En cas de doute, signalez le message via le bouton 'Report Email/ReportPhishing' ou contactez votre CSIRT. This message and any attachments (the message) isintended solely for the intended addressees and is confidential. If you receive this message in error,or are not the intended recipient(s), please delete it and any copies from your systems and immediately notifythe sender. Any unauthorized view, use that does not comply with its purpose, dissemination or disclosure, either whole or partial, is prohibited. Since the internet cannot guarantee the integrity of this message which may not be reliable, BNP PARIBAS (and its subsidiaries) shall not be liable for the message if modified, changed or falsified. Do not print this message unless it is necessary, consider the environment.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Ce message et toutes les pieces jointes (ci-apres le message) sont etablis a l'intention exclusive de ses destinataires et sont confidentiels.Si vous recevez ce message par erreur ou s'il ne vous est pas destine,merci de le detruire ainsi que toute copie de votre systeme et d'en avertirimmediatement l'expediteur. Toute lecture non autorisee, toute utilisation de ce message qui n'est pas conforme a sa destination, toute diffusion ou toute publication, totale ou partielle, est interdite. L'Internet ne permettant pas d'assurerl'integrite de ce message electronique susceptible d'alteration, BNP Paribas (et ses filiales) decline(nt) toute responsabilite au titre de ce message dans l'hypotheseou il aurait ete modifie, deforme ou falsifie. N'imprimez ce message que si necessaire, pensez a l'environnement.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.