Venho por este meio comunicar a V. Exas. que no passado dia 7 de Novembro ao aceder ao meu e-mail, verifiquei ter recebido um e-mail em nome do BPI. O referido e-mail indicava em assunto que a minha conta iria ser bloqueada. Dada a urgência da situação e confiando que seria um e-mail fidedigno do meu banco,abri o mesmo.Passado alguns minutos recebo dois sms no meu telemóvel a indicar que os pagamentos à entidade nº 11854com os montantes de 823,97€ e 926,90€ respetivamente, tinham sido efetuados com sucesso. Fiquei em pânico pois não tinha feito qualquer pagamento via homebanking, até porque raramente utilizo e quando o faço é apenas para efeitos de consulta ( é uma conta pouco movimentada). De imediato contactei a linha de apoio ao cliente do BPI, o qual a pessoa que me atendeu indicou que já não havia possibilidade de anular os referidos pagamentos, apesar de os mesmos só se efetivarem no dia 9(2ª-feira), uma vez que foram efetuados num sábado.Incrédula com a resposta, questionei o que teria de fazer para recuperar o meu dinheiro. Indicaram-me que teria que apresentar queixa ás autoridades, o que fiz prontamente. Desde o dia 7 de Novembro até à data ainda não me deram uma resposta plausível no sentido de me ajudarem com a minha questão. Já fui várias vezes ao balcão presencialmente, enviei e-mails com o comprovativo dos sms e e-mails fraudulentos, falei com a mnha gestora de conta e até à data apenas me dizem que está em análise. Perante a indiferença do BPI face a esta situação, vi-me obrigada a apresentar queixa ao Banco de Portugal, que foi bastante célere a encaminhar a situação para o meu banco. Envio-vos também em anexo a minha reclamação ao Banco de Portugal e se for necessário, agradeço que me indiquem o vosso contacto de e-mail para que vos possa reencaminhar a resposta por parte do BPI, para que possam analisar. Agradeço também um contacto da vossa parte para que me possam ajudar a resolver esta situação.Com os melhores cumprimentos,Maria de Fátima Coelho