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Formas de pagamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. J.

Para: CP - Comboios de Portugal

25/01/2023

Exmos. Senhores,??Pela segunda vez do sucedido decidi enviar esta mensagem não so como reclamação mas também como sugestão. E pela segunda vez as máquinas onde se compra bilhete não estava a aceitar pagamentos por multibanco e também há apiadeiros que não tem multibanco para poder levantar o dinheiro. Queria fazer uma viagem de Porto-Braga e não consegui comprar bilhete pois não tinha multibanco nem a máquina estava a funcionar com pagamentos a multibanco. Ja a bordo abordei o revisor com o sucedido questionando se haveria outra forma de pagamento do bilhete, a qual diz me que só está disponível pagamento com dinheiro e que a única opção que tinha era sair numa paragem onde teria multibanco, levantar e esperar pelo próximo comboio, sendo que o próximo comboio para Braga seria dentro de 1 hora. Fiquei perplexa quando percebi que não iria conseguir pagar por duas situações que eu não poderia nem conseguiria controlar. Não costumo andar com dinheiro e mesmo que andasse poderia ter gasto em um pequeno almoco por exemplo.Sugeri ao revisor, tal como fiz da primeira vez que isto aconteceu, que ficasse com a minha identificação e que quando chegasse a estação destino, neste caso Braga, iria a bilheteira e pagaria o bilhete após um contacto entre ele e a bilheteira. E assim aconteceu. Cheguei a Braga e paguei o bilhete em falta. A bilheteira entrou em contacto com esse revisor para confirmar o pagamento e para não me passar a multa. Ficou resolvido mas é uma situação constrangedora e humilhante desnecessariamente se tivesse outra forma de pagamento a bordoSugeria que acrescentassem mais formas de pagamento a bordo. Multibanco ou até mesmo mbway, através de um QR CODE, que é algo tão prático que cada vez mais as pessoas estão a aderir tal como a STCP.No meu caso, resolvia a situação.Com os melhores cumprimentos,Lavínia


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