No passado 28/12/2021 na ourivesaria ANSELMO 1910 Lj 1041 do CC Arena Shopping em Torres Vedras, adquiri um relógio Timberland, ref. TBL16062YU02 no valor de 179€. No dia 09/12/2023 detetei que o ponteiro dos segundos estava solto, desloquei-me à ourivesaria com a fatura e o relógio que estava na garantia ( 2 anos). Este relógio sempre funcionou bem, até ao momento em que o ponteiro se soltou. A ourivesaria Anselmo 1910 recebeu o relógio confirmando que o ponteiro dos segundos estava solto e registou esse dano da nota de reparação. Informou que iria enviar o relógio à assistência WatchPlanet. Passados 15 dias, 1 mês, 1,5 mês, 2 mêses, quer por telefone quer presencialmente fomos sempre informados de que ainda não havia resposta da empresa que presta assistência. Este comportamento inaceitável começou a gerar desconfiança e revela falta de profissionalismo (no mínimo).Passado quase 3 meses de telefonemas e 4 visitas à loja presenciais, no dia 20/02/2024 recebo email da Watch Planet uma proposta de orçamento para afinação de ponteiros no valor de 18€, justificando que a garantia exclui danos de utilização indevida, e que apresenta hastes inferiores raspadas e com mossa muito acentuada, devido à deterioração resultante do natural desgaste juntando foto super ampliada da referida mossa. O dano era tão, tão, tão visível e acentuado que aquando da entrega do relógio na ourivesaria ninguém viu nem registou!... Esta resposta é inaceitável, desajustada e pura má fé, querendo cobrar 18€ para afinação de ponteiros!!! Não é pelo valor mas sim pelo comportamento arrogante, prepotente e injusto de toda a situação, o relógio foi usado normalmente e não tinha danos visíveis nem qualquer risco no mostrador que pudesse indiciar danos graves. Não aceitamos a resposta porque os ponteiros não são componentes de desgaste nem sequer acessíveis ao manuseamento.Perante esta resposta, por email de 21/02/2024, respondemos à Watch Planet, dando conhecimento à ourivesaria (Nuno Torres), manifestando discordância total com a resposta recebida. A 23/03/2024 recebemos, via email da Anselmo 1910, a resposta de 26/02/2024 da Watch Planet para a ourivesaria, onde mantêm o orçamento para reparação.A ourivesaria funciona tão bem que, apesar de solicitarmos informação do relógio, demoraram 1 mês para nos reenviar a resposta da assistência.Em todo o processo, falhou a Anselmo 1920 e a assistência Watch Planet, ambos com uma postura e comportamento lamentáveis, e numa clara violação do direito do consumidor consagrado no DL n.º 84/2008, de 21 de maio. Face a tal situação exigi a entrega do relógio para ser reparado noutro estabelecimento, pois não voltarei a ser a ser cliente de quem assume uma postura inadmissível para uma marca que se vangloria com mais de 100anos!!!Finalmente no passado dia 06/04/2024 fui levantar o relógio à ourivesaria onde fui novamente mal tratada, com um atendimento ofensivo, hostil e arrogante apesar de haver outros clientes na loja, sendo entregue o relógio com TODOS os ponteiros soltos, não só o dos segundos mas TODOS.Seria expetável exigir, no mínimo, receber o relógio exatamente como tinha sido entregue no dia 09/12/2023, mas perante tal insolente comportamento e manifesta má vontade, decidi que não queria mais nada com este estabelecimento.Face a toda a situação, no mínimo seria de exigir um relógio novo ou a devolução do valor da sua compra, pois sinto que fui lesada no bem que adquiri e que não apresenta danos visíveis de uso indevido como alegam e querem justificar para a sua reparação no período de garantia.Desaconselho viamente a ourivesaria Anselmo 1910 e jamais voltarei a ser cliente deste estabelecimento.Porque os clientes têm direitos e devem ser tratados, no mínimo, com respeito mútuo, toda esta situação foi lamentável e prejudicial, privando-me de um bem, exatamente durante 4 meses.Assim, e porque um relógio sem ponteiros, não serve o seu propósito, aguardo a reparação num outro estabelecimento, cuja reparação deveria ser suportada pela Anselmo 1910!Grata pela atenção que a minha reclamação possa merecer. CMP