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Fatura Incorreta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. S.

Para: EDP Comercial

04/11/2024

Exmos. Senhores, Sou cliente com o CPE nº PT000200004607084KF. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas e não tive resposta. Mensalmente temos o valor mensal de fatura entre 60€ a 70€. Optamos pela troca de operadora de energia no dia 09/10 e desde então nosso transtorno com a EDP começou. Sabíamos que haveria uma última fatura com o saldo dos dias utilizados, e no dia 30/10 fomos surpreendidos com uma fatura no valor de 232,45€ e outra para 8 dias depois com o valor de 472,69€. No mesmo dia 30/10 entrei em contato por telefone e a senhora que me atendeu informou que a fatura de 232,45€ foi cancelada pois a outra de 472,69€ seria a efetiva debitada e que os valores estavam corretos por se tratarem de correção da estimação.. Ainda no dia 30/10 pelo aplicativo fiz a alteração e tirei o débito direto para não acontecer de debitarem valores indevidos e alterei para fatura por multibanco. No mesmo dia 30/10 pelo aplicativo abri uma reclamação para entrarem em contato e regularizarem as faturas que estavam abusivas e colocarem os valores corretos para pagamento. Hoje, dia 04/11 fui surpreendido novamente com o débito que foi incorretamente realizado em minha conta do valor da fatura de 232,45€ sem a minha autorização. Além disso, todas as solicitações que realizei pelo app vocês colocaram como resolvido, sem nenhuma resposta. O débito direto continua ativo como se eu nunca tivesse solicitado a remoção. Entrei em contato pelo telefone, fui atendido por Suzete as 11h01, informei toda a situação e ela disse que abriu uma reclamação e solicitou o reembolso, como eu havia pedido. Me deu o número de reclamação de 8161163996 e disse ter o prazo máximo de resposta de até 15 dias úteis. Além disso informou que esta fatura de 472,69€ não será debitada e está bloqueada até a resolução. Tenho todos os prints guardados de tudo que relatei acima, além disso, tenho todo consumo estimado mensalmente e justo agora que cancelamos o contrato com vocês vocês nos faturam abusivamente com valores ridículos e consumos exorbitantes que nunca aconteceram de fato. Lembrando que em minha casa sou eu, minha esposa e nosso filho de 8 anos. Eu e minha esposa trabalhamos o dia todo e somente retornamos a casa no final do dia, nosso filho está na escola e também somente retorna no final do dia. Em nossa casa temos poucos eletrodomésticos, apenas 1 televisão, 1 frigorífico, 1 airfryer, 1 forno, 1 fogão e 1 máquina de lavar. Não temos nada além disso e desde sempre vocês nos cobram valores muito maiores do que deveriam e nunca reclamamos disso, porém, o que estão fazendo agora é inadmissível. Exijo o reembolso deste valor que foi debitado sem autorização, tendo em vista que foi alterado há 5 dias atrás, e solicito a correção do valor da última fatura. Se for necessário resolver isso de forma judicial, eu resolverei mas o problema será muito maior porque aí eu vou querer todo o transtorno que me causaram além do relógio que também está com leitura incorreta. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.


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