Problema identificado:
Fatura e cobrançaReclamação
L. S.
Para: Nowo
Exmos. Senhores, Fatura e cobrança Descrição Exmos. Senhores, Sou cliente da NOWO há muito tempo, como esta foi comprada pela Digi recebi por email datado de 25/3/2025 convite para migrar o serviço móvel , ficando a pagar 37,50 euros (móvel+net+tv+fixo) com isenção de penalização pela cessação do meu contrato dom a NOWO conforme documento anexo. Em 27/3/2025 decidi aceitar migrar o móvel para a DIGI por 4,00 euros, ficando a pagar 36,50 euros ( móvel+net+tv+fixo), conforme documento anexo. Em 31/3/2025 recebi informação sobre o pedido de desativação do serviço móvel, conforme documento anexo. Fiquei admirado com a fatura anexa da DIGI/NOWO datada de 1/4/2025 no valor de 52,66 euros a pagar por débito direto até 21/4/2025. ( Foi debitada hoje na minha conta D/O) Reclamei por telefone para o vosso serviço de apoio e fiquei surpreendido ao ser informado que este valor se devia a penalização pelo fim da fidelização, ora a vossa oferta em 25/3/2025 pela migração ERA COM ISENÇÃO PELA CESSAÇÃO DO MEU CONTRATO, conforme documento acima mencionado e anexo. Agradeço uma retificação urgente da fatura em causa e um esclarecimento completo sobre o assunto sff. Cumprimentos Luis Fernando de Sousa e Silva Nif : 158878221 Cumprimentos.
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L. S.
Para: Nowo
Boa tarde, ainda não me responderam ao meu email datado de 22/4/2025 venho insistir que retifiquem a fatura de 52,66 euros que já se encontra paga. Em contacto telefónico convosco, hoje, fui mais uma vez informado que o valor desta fatura de 52,66 euros se deveu a penalização pelo fim da fidelização, peço mais uma vez que reconsiderem sobre esta penalização pois, se não , fui enganado , o V/ email datado de 25/3/ 2025, que anexo, diz e passo a citar : « AO MIGRARES O TEU SERVIÇO MÓVEL PARA A DIGI FICAS ISENTO DE PENALIZAÇÃO PELA CESSAÇÃO DO TEU CONTRATO COM A NOWO. » e foi o que fiz migrei o meu serviço móvel para a DIGI, porém fui penalizado pelo fim da fidelização, chamo a atenção de V.Exas que no email acima a Nowo não informa sobre datas a respeitar para não ser penalizado, portanto peço que me seja devolvida a diferença de faturação 20,16 euros ( 52,66-32,50 ) conforme foi oferecido por V.Exas, porque se me tivessem informado devidamente sobre este assunto eu não teria mudado o serviço móvel para a DIGI, sinto-me defraudado o que é lamentável.
Nowo
Para: L. S.
Boa tarde Sr. Luís, No seguimento da exposição efetuada no Portal da Deco, a qual mereceu a nossa melhor atenção, solicita esclarecimentos referente à faturação emitida após a migração do serviço móvel para a DIGI. De forma a prestar os devidos esclarecimentos, tentámos entrar em contacto, mas não obtivemos sucesso. Informamos que, a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal, este processo de integração visa proporcionar-lhe uma experiência ainda mais vantajosa, com acesso a benefícios e serviços. Pelo que, em virtude desta transição para o mesmo grupo, não terá qualquer penalização ao contrato atual. Assim, confirmamos que a proposta enviada foi aceite, tendo entrado em vigor no dia 1 de maio de 2025 para os serviços fixos, com o valor mensal de 32,50 EUR, e no dia 2 de maio de 2025 para o serviço móvel, mediante a portabilidade para a operadora DIGI, com o valor mensal de 5 EUR De referir que a fatura R04081133 de abril de 2025, tem um valor superior ao acordado uma vez que a fidelização anteriormente acordada terminou a dia 18 de abril de 2025, conforme o Contrato de Prestação de Serviços da NOWO. Deste modo concluímos que os valores debitados são devidos, uma vez que correspondem à mensalidade do serviço prestado, uma vez que, no período de 18 a 30 de abril de 2025, não usufruiu de descontos. Adicionalmente, poderá verificar que na fatura R05172584 está refletida a nova oferta em vigor, bem como a retificação do valor cobrado pelo serviço móvel no período de 2 a 30 de abril de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 22-04-2025 20:47:52 - : From Date22-04-2025 20:47:52To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectFatura incorreta Fatura incorreta AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
L. S.
Para: Nowo
Boa tarde, desculpem insistir e não concordar com V.Exas , porque eu só quebrei a fidelização quando migrei o serviço móvel para a DIGI e porque o Vosso email datado de 25/3/2025 que já enviei para V.Exas oferecia a isenção de penalização pela cessação do meu contrato com a NOWO, vidé este documento no anexo das minhas reclamações anteriores. Mais uma vez chamo a atenção de V.Exas que eu não quebrei a fidelização , pois tenho sido cliente sem interrupção desde 19/2/2020, por esta razão os valores debitados não são devidos, agradeço pois a sua devolução . Cumprimentos Luis Fernando de Sousa e Silva vidé anexos anteriores
Nowo
Para: L. S.
Boa tarde Sr. Luís, Na sequência da exposição efetuada no Portal da Queixa, solicita esclarecimentos sobre a sua fatura mensal após a migração do serviço móvel para a DIGI e o reposicionamento dos serviços fixos da NOWO. De forma a prestar os devidos esclarecimentos tentámos entrar em contacto, mas não obtivemos sucesso. Informamos que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal,este processo de integração visa proporcionar-lhe uma experiência ainda mais vantajosa, com acesso a benefícios e serviços. Pelo que, em virtude desta transição para o mesmo grupo, não terá qualquer penalização ao contrato atual. No entanto, importa esclarecer que a anterior fidelização conforme o Contrato de Prestação de Serviços da NOWO, terminou a dia 18 de abril de 2025, pelo que a fatura R04081133 de abril de 2025, tem um valor superior ao acordado. Confirmamos que, de acordo com os registos, foi aceite a proposta enviada tendo entrado em vigor no dia 1 de maio de 2025 para os serviços fixos, com o valor mensal de 32,50 EUR, e no dia 2 de maio de 2025 para o serviço móvel, mediante a portabilidade para a operadora DIGI, com o valor mensal de 5 EUR. Contudo, devido a um lapso processual a alteração dos serviços apenas foi efetuada no dia 1 de maio de 2025, sendo que o correto seria que esta fosse iniciada à data da migração do número móvel para a DIGI, no dia 2 de abril de 2025. Por este motivo, o valor inerente aos descontos terminados foi creditado, o qual poderá validar na fatura de junho de 2025. Salientamos que, na fatura R05172584 está refletida a nova oferta em vigor, bem como a retificação do valor cobrado pelo serviço móvel no período de 2 a 30 de abril de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 08-05-2025 21:15:51 - : From Date08-05-2025 21:15:51To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de LUIS FERNANDO DE SOUSA S Recebeu uma resposta de LUIS FERNANDO DE SOUSA S AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
Nowo
Para: L. S.
Boa tarde Sr. Luís, Na sequência da exposição efetuada no Portal da Queixa, solicita esclarecimentos sobre a sua fatura mensal após a migração do serviço móvel para a DIGI e o reposicionamento dos serviços fixos da NOWO. De forma a prestar os devidos esclarecimentos tentámos entrar em contacto, mas não obtivemos sucesso. Informamos que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal,este processo de integração visa proporcionar-lhe uma experiência ainda mais vantajosa, com acesso a benefícios e serviços. Pelo que, em virtude desta transição para o mesmo grupo, não terá qualquer penalização ao contrato atual. No entanto, importa esclarecer que a anterior fidelização conforme o Contrato de Prestação de Serviços da NOWO, terminou a dia 18 de abril de 2025, pelo que a fatura R04081133 de abril de 2025, tem um valor superior ao acordado. Confirmamos que, de acordo com os registos, foi aceite a proposta enviada tendo entrado em vigor no dia 1 de maio de 2025 para os serviços fixos, com o valor mensal de 32,50 EUR, e no dia 2 de maio de 2025 para o serviço móvel, mediante a portabilidade para a operadora DIGI, com o valor mensal de 5 EUR. Contudo, devido a um lapso processual a alteração dos serviços apenas foi efetuada no dia 1 de maio de 2025, sendo que o correto seria que esta fosse iniciada à data da migração do número móvel para a DIGI, no dia 2 de abril de 2025. Por este motivo, o valor inerente aos descontos terminados foi creditado, o qual poderá validar na fatura de junho de 2025. Salientamos que, na fatura R05172584 está refletida a nova oferta em vigor, bem como a retificação do valor cobrado pelo serviço móvel no período de 2 a 30 de abril de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 07-05-2025 18:02:37 - : From Date07-05-2025 18:02:37To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de LUIS FERNANDO DE SOUSA S Recebeu uma resposta de LUIS FERNANDO DE SOUSA S AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
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