Reclamação
A. S.
Para: Galp Power
Ex.mos,Venho aqui reportar uma situação que irá afectar nos próximos meses muitos clientes que possuem o tarifário Galp/Continente relativo à electricidade.A Galp começou a cobrar o acréscimo tarifário, cujo aplicação é apenas da opção e responsabilidade dos fornecedores, e não está a aplicá-los da forma mais correcta nas faturas.Na última fatura cobraram mais 19 cêntimos em cada Kwh (até aqui está dentro da lei), no entanto não emitiram o talão de desconto Continente tendo em conta esse valor cobrado. A responsabilidade da aplicação é apenas do fornecedor e foi faturado como um valor normal e não como uma taxa, tanto que a esses valores é aplicada a taxa de IVA.Como tal, o valor deveria ser tido em consideração na emissão da fatura e respectivos talões de desconto no Continente.No meu caso concreto, tinha sido emitida uma fatura inicial de 93 euros e depois foi alterada para uma nova fatura de 152 euros. Relativamente à nova fatura não me foi emitido qualquer talão de desconto (porque já tinha sido emitido um anterior para a fatura de 93 euros). Como já tinha sido emitido um talão de 8,94 (e tinha sido gasto por mim) fiquei com esse saldo negativo nos talões quando essa fatura foi anulada. A emissão desta nova fatura deveria trazer esse saldo novamente para positivo... ou pelo menos Zero - assumindo que o adicional não deveria dar origem a desconto - mas continuou com saldo negativo nos talões.Mas deveria ter sido emitido um talão de desconto relativo aos novos valores cobrados!!!Tudo é muito estranho, mas não é nada que uma pessoa não esteja já à espera da Galp.Na própria fatura dizem que o acréscimo de tarifário relativo ao mecanismo ibérico é que 26,22 e no entanto a nova fatura é de quase mais 60 euros relativamente àquela de substituíu.É uma vergonha.Se quiserem posso fornecer-vos a fatura para que possam verificar esta situação.Com os melhores cumprimentos,
Mensagens (29)
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01636230-34,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone: 800 200 200 (Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes Galp [cid:image1]IDCONTA:5431466277 IDCASO: 0842324222
A. S.
Para: Galp Power
Ex.mos,Já recebi a vossa nova fatura com créditos e débitos, na qual foram refazer todo o histórico desde junho julho com o intuito óbvio, na minha opinião, de confundir os valores.Acontece que isso não esconde aquilo que na minha opinião é um roubo. Embora na primeira página apresentem custos totais de electricidade e gás que incluem o acréscimo que vocês decidiram aplicar, o mesmo não é tido em consideração para a emissão do talão de desconto do Continente.A aplicação do acréscimo é da vossa inteira responsabilidade. Embora estejam suportados pela lei, a sua aplicação foi uma decisão vossa (que outros fornecedores não seguiram).Além disso cobram IVA sobre esse valor de acréscimo, ou seja, é um serviço que vocÊs estão a cobrar! Embora a vossa desculpa seja que isso é um imposto (que conforme já referi, NÃO É!!!), vocês próprios não o consideram um imposto porque não o colocam na parcela que refere impostos no resumo da fatura na primeira página.O contrato que fizémos refere 10% do valor da fatura, cumpram o contrato!Cumprimentos,
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada através da plataforma Reclamar Deco n° CPTPT01636230-34, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 (Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes Galp [cid:image1]IDCONTA: 5431466277 IDCASO: 8990291458
A. S.
Para: Galp Power
Continuo à espera de justificação para não cumprirem o contrato.
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01636230-34, a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone: 800 200 200(Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaVamos partilhar a energia do Natal. A Galp deseja-lhe Boas Festas.Cumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277 IDCASO: 6068878040 e 5481182982
A. S.
Para: Galp Power
Acuso a recepção do vosso e-mail, mas não encontrei qualquer esclarecimento relativamente à questão levantada.O contrato comercial que eu fiz convosco, dizia que deveria receber 10% do valor da fatura (excepto impostos).O acréscimo que vocês referem não é um imposto.Os impostos são cobrados pelo estado e o valor que vocês cobraram é um valor definido por vocês. O estado apenas definiu que vocês poderiam cobrar esse valor adicional para fazer face aos aumentos de energia existentes.A própria forma como vocês cobram esse valor reflecte isso. Cobram o valor por Kw/h e depois assumem que é um valor vosso ao afectarem esse valor de taxa de IVA (portanto estão a assumir que houve um "valor acrescentado" pelo qual é necessário pagar o imposto) ... logicamente que, de acordo com o contrato, a parte do IVA não deve ser incluída no voucher, mas aquilo que cobraram por vossa inteira iniciativa (reparem que quase todas as outras empresas não cobraram esse valor) deve ser incluída na emissão do voucher.Pelas vossas respostas, já dá bem para ver que não são uma empresa que cumpra as responsabilidades assumidas. É uma vergonha, mas nada que não estivesse já à espera.O carácter e a honra é, na minha opinião, algo que certamente desconhecem na vossa forma de viver.Cumprimentos,
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada através da plataforma Reclamar Deco n° CPTPT01636230-34, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 (Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaVamos partilhar a energia do Natal. A Galp deseja-lhe Boas Festas.Cumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277IDCASO: 4693202468
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refªCPTPT01636230-34,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone: 800 200 200(Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277 IDCASO: 4693202468
A. S.
Para: Galp Power
Acuso a recepção do vosso e-mail, mas O QUE RESPONDERAM AGORA FOI EXACTAMENTE O QUE JÁ TINHAM DITO NOS EMAILS ANTERIORES MAS CONTINUAM SEM RESPONDER AO PROBLEMA - não encontrei qualquer esclarecimento relativamente à questão levantada.O contrato comercial que eu fiz convosco, dizia que deveria receber 10% do valor da fatura (excepto impostos).O acréscimo que vocês referem não é um imposto.Os impostos são cobrados pelo estado e o valor que vocês cobraram é um valor definido por vocês. O estado apenas definiu que vocês poderiam cobrar esse valor adicional para fazer face aos aumentos de energia existentes.A própria forma como vocês cobram esse valor reflecte isso. Cobram o valor por Kw/h e depois assumem que é um valor vosso ao afectarem esse valor de taxa de IVA (portanto estão a assumir que houve um "valor acrescentado" pelo qual é necessário pagar o imposto) ... logicamente que, de acordo com o contrato, a parte do IVA não deve ser incluída no voucher, mas aquilo que cobraram por vossa inteira iniciativa (reparem que quase todas as outras empresas não cobraram esse valor) deve ser incluída na emissão do voucher.Pelas vossas respostas, já dá bem para ver que não são uma empresa que cumpra as responsabilidades assumidas. É uma vergonha, mas nada que não estivesse já à espera.O carácter e a honra é, na minha opinião, algo que certamente desconhecem na vossa forma de viver.Cumprimentos,
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada através da plataforma Reclamar Deco n° CPTPT01636230-34, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 (Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277IDCASO: 9563720061
Galp Power
Para: A. S.
Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01636230-34,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone: 800 200 200(Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277IDCASO: 9563720061
A. S.
Para: Galp Power
Boa noite,Continuam sem resolver o problema que criaram!O valor do voucher que vocês, na minha opinião, roubaram não diz respeito a taxas e taxinhas.Aquilo que estou a pedir que me seja devolvido é o valor que paguei e que deveria ter recebido através de voucher, respeitante ao valor que VOCÊS cobraram por kwh, ANTES DE IMPOSTOS.Na fatura VOCÊS indicaram valores por kwh 0.3277 para horário "vazio" e 0.4246 para "fora do vazio".Tendo em conta os valores da potência contratada e a quantidade de kwh gastos (tendo também em consideração que uma parte da energia foi cobrada ainda ao preço antigo, porque perderam totalmente o controlo da faturação e a ERSE e a ASAE assobia para o lado), o valor da energia cobrada na fatura FT 0001/123559449 ANTES DE IMPOSTOS foi de 351.55 e retirando os acertos (que eu já me cansei de tentar perceber o que são) fica em 268.96 euros.Sobre este valor é que depois incidem os impostos e taxas!Mas em vez de este valor corresponder a um voucher de 26.90 (os 10% contratados) vocÊs simplesmente emitiram um voucher de 18.65 (cujo valor foi dividido em dois vouchers por incompetência vossa a emitir facturas).Notar que todos estes valores são os valores reais antes de impostos de acordo com a informação constante na vossa fatura, quer na parte do detalhe quer logo na primeira página da fatura onde têm os 268.96 bem explicitos e depois têm as parcelas adicionais que referem: "taxas e impostos de energia" e "IVA".Portanto, tenham pelo menos vergonha na cara para assumirem aquilo que escrevem nas facturas e nos contratos.Cumprimentos,
Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
Cara Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01636230-34, a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone: 800 200 200(Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCONTA: 5431466277 IDCASO: 0680908123
A. S.
Para: Galp Power
Continuam na mesma...!!!!Dizem que não dão o que se responsabilizaram a dar em voucher porque é um imposto.Mas na fatura não colocam o valor como imposto.Pelos vistos terei que apresentar o problema na ASAE e não da Deco.Vocês próprios é que referem na fatura que não é um imposto. O valor que agora referem está na fatura como valor do produto/serviço e não como imposto.Volto a repetir que logo na primeira página, onde têm o resumo dos consumos e impostos, o valor do qual recusam a pagar como foi contratualizado não é contabilizado como imposto.Portanto restam 3 opções: ou emitem o voucher como contratualizado, ou alteram a fatura FT 0001/123559449, ou então é um processo que tem que passar para a ASAE.Eu sinceramente já me estou pouco borrifando para o voucher - não sei se repararam mas já há diversos meses que deixei de ser vosso cliente.Só estava a verificar se, eventualmente, algum dia poderia voltar a ser cliente... e já vi que não!Na minha opinião, ou não são de confiança porque não cumprem o contrato ou são incompetentes porque não sabem emitir faturas (ou têm "competência a mais").Enfim... é triste ver naquilo que a GALP se transformou!Cumprimentos,
Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
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A. S.
Para: Galp Power
Recebi a vossa mensagem, mas as explicações dadas não corrigem a fatura errada que foi emitida! Na vossa fatura continuam a não reportar como imposto/taxa aquilo que na vossa mensagem dizem que é imposto/taxa.
Galp Power
Para: A. S.
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A. S.
Para: Galp Power
Recebi uma nova resposta vossa, mas é igual à anterior, continuando a não responder ao problema!Eu já não quero qualquer voucher adicional - não é por 10 ou 20 euros que eu vou deixar de comprar o pão que preciso. Aquilo que tiveram que pagar a pessoas para responder a estas reclamações já é superior ao voucher que se recusaram a emitir.Neste momento, a única coisa que quero é que a fatura seja corrigida. De acordo com todas estas vossas lenga-lengas, consideram que o mecanismo ibérico é uma taxa/imposto, então a fatura deve indicar isso. Na primeira página tal não acontece (e mesmo na descrição dos valores aparece como custo e não como imposto).
Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
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A. S.
Para: Galp Power
Contradizem-se na própria resposta.A fatura não está devidamente emitida, tem erros e como tal deve ser corrigida.Continuo à espera que a mesma corresponda àquilo que vocês próprios dizem.
Galp Power
Para: A. S.
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Galp Power
Para: A. S.
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A. S.
Para: Galp Power
Recebida a vossa resposta, tal como vocês, mantenho a minha posição.Foram vocês e não eu que caracterizaram o "mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade" como um imposto ou taxa.Nesse sentido a fatura deve ser alterada para que na primeira página quando referem os impostos o valor esteja incluído.Afinal é uma taxa/imposto ou não é?Quando foi para a emissão do Voucher disseram que era taxa/imposto e que por isso não entrava nas contas do voucher, mas agora já dizem que não é.E evitam de fazer copy paste do texto anterior em cada resposta - só estão a gastar energia com isso. Ou será que o vosso vencimento é indexado ao número de caracteres das mensagens?
Galp Power
Para: A. S.
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