Exmos. Senhores,
Venho reclamar dum problema ocorrido com o meu contador de energia elétrica, gerido pela E-redes CPE: PT0002000108732307JV.. Durante uma semana, entre 9 e 16 de Setembro 2024, o meu contador deixou de funcionar temporariamente. Quando o sistema foi restabelecido, verifiquei que o valor das contagens de consumo apresentavam valores extremamente elevados, muito acima do habitual, o que resultou no envio de uma fatura de 471€, pela minha fornecedora de energia, a GoldEnergy, que paguei prontamente.
Na tentativa de resolver a situação, entrei em contacto com a GoldEnergy, que me informou que o problema não era da sua responsabilidade, mas sim da E-redes. Contactada a E-redes, esta reconheceu o erro e admitiu a falha do contador. No entanto, indicaram que seria necessária uma verificação interna adicional para apurar a situação de forma definitiva.
Passados mais de três meses de sucessivos contactos telefónicos e por escrito com a E-redes, ainda não obtive qualquer resolução satisfatória ou reembolso pela fatura indevida. A situação continua sem solução.
Cumprimentos.