Exmos. Senhores,
Sou proprietário e gerente de uma empresa que paga integralmente e sempre a tempo as contribuições para a segurança social.
Em agosto de 2023, um pagamento à Seguranca Social foi efectuado erradamente e foram pagos 10001 euros em vez de 1001.
Desde então já esgotei o número de vezes que contactei a Seguranca Social. Inicialmente entrei em contacto com a Graça Mendes via email que me disse para ir ao banco pedir a anulação da transação.
Depois de isso não ter sido feito, a Graça mencionou que iria resolver o problema por correio eletrónico. Enviei-lhe os documentos necessários assinados e até foi criado um processo (conforme comunicação por correio eletrónico em anexo) no portal da segurança social.
Depois disso não foi possível e quando tentei comunicar com Graça Mendes da Seguranca Social via e-mail, foi-me dito que tinha de apresentar um caso através dos serviços e-clic da Seguranca Social que foram recentemente introduzidos.
Apresentei um caso no portal online dos serviços e-clic em fevereiro de 2024. Isto fez imediatamente com que o meu caso parecesse ter sido criado em fevereiro de 2024 e não em 2023 - não esqueçamos que tenho provas escritas de tudo e de toda a cronologia que estou a apresentar.
A Graça Mendes, que era a ÚNICA representante com quem eu conseguia entrar em contacto, deixou de responder e o seu e-mail ficou indisponível.
Desde então, fui aos escritórios da Seguranca Social, praticamente 2 vezes, onde me disseram que não há NADA que possam fazer lá e que tenho de apresentar um caso online. Voltei a fazê-lo
Já foram criados mais de 3 bilhetes de apoio E todas as minhas tentativas de falar com alguém e obter uma atualização não tiveram êxito, porque me reencaminharam para o e-clic.
Em julho, solicitei uma reunião com a Seguranca Social e foi marcada uma reunião online. NINGUÉM da Seguranca Social compareceu e não consigo falar com ninguém.
Esta situação está a tornar-se frustrante ao nível da estupidez, pois parece não haver NINGUÉM do outro lado da estrutura da Seguranca Social que possa ajudar.
É claro que não estou à espera de milagres, mas o mínimo que espero é uma resposta. Eu sabia que este caso ia demorar muito tempo e a Graça Mendes comentou 6-8 meses. Estamos agora a um ano de distância do caso e NINGUÉM está sequer a reconhecer o caso.
Espero um reconhecimento E uma resolução o mais depressa possível antes de contactar o meu advogado e avançar legalmente para a) Graça Mendes e b) Seguranca Social.
Cumprimentos,
Um proprietário e gestor de uma empresa desapontado e frustrado