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Falta de respostas e ignorar completamente o meu caso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

06/08/2024

Exmos. Senhores, Sou proprietário e gerente de uma empresa que paga integralmente e sempre a tempo as contribuições para a segurança social. Em agosto de 2023, um pagamento à Seguranca Social foi efectuado erradamente e foram pagos 10001 euros em vez de 1001. Desde então já esgotei o número de vezes que contactei a Seguranca Social. Inicialmente entrei em contacto com a Graça Mendes via email que me disse para ir ao banco pedir a anulação da transação. Depois de isso não ter sido feito, a Graça mencionou que iria resolver o problema por correio eletrónico. Enviei-lhe os documentos necessários assinados e até foi criado um processo (conforme comunicação por correio eletrónico em anexo) no portal da segurança social. Depois disso não foi possível e quando tentei comunicar com Graça Mendes da Seguranca Social via e-mail, foi-me dito que tinha de apresentar um caso através dos serviços e-clic da Seguranca Social que foram recentemente introduzidos. Apresentei um caso no portal online dos serviços e-clic em fevereiro de 2024. Isto fez imediatamente com que o meu caso parecesse ter sido criado em fevereiro de 2024 e não em 2023 - não esqueçamos que tenho provas escritas de tudo e de toda a cronologia que estou a apresentar. A Graça Mendes, que era a ÚNICA representante com quem eu conseguia entrar em contacto, deixou de responder e o seu e-mail ficou indisponível. Desde então, fui aos escritórios da Seguranca Social, praticamente 2 vezes, onde me disseram que não há NADA que possam fazer lá e que tenho de apresentar um caso online. Voltei a fazê-lo Já foram criados mais de 3 bilhetes de apoio E todas as minhas tentativas de falar com alguém e obter uma atualização não tiveram êxito, porque me reencaminharam para o e-clic. Em julho, solicitei uma reunião com a Seguranca Social e foi marcada uma reunião online. NINGUÉM da Seguranca Social compareceu e não consigo falar com ninguém. Esta situação está a tornar-se frustrante ao nível da estupidez, pois parece não haver NINGUÉM do outro lado da estrutura da Seguranca Social que possa ajudar. É claro que não estou à espera de milagres, mas o mínimo que espero é uma resposta. Eu sabia que este caso ia demorar muito tempo e a Graça Mendes comentou 6-8 meses. Estamos agora a um ano de distância do caso e NINGUÉM está sequer a reconhecer o caso. Espero um reconhecimento E uma resolução o mais depressa possível antes de contactar o meu advogado e avançar legalmente para a) Graça Mendes e b) Seguranca Social. Cumprimentos, Um proprietário e gestor de uma empresa desapontado e frustrado

Mensagens (1)

SEGURANÇA SOCIAL

Para: A. M.

06/08/2024

Exmo/a Senhor/aNos termos do Artº 41º do Código do Procedimento Administrativo (CPA),reencaminha-se a presente mensagem por se tratar de matéria que se insere no âmbito de competências desse Organismo:- Instituto da Segurança Social, I. P.Eventuais insistências devem ser remetidas através do Balcão e-Clic (para Cidadãos/Empresas), disponível na Segurança Social Direta.Com os nossos cumprimentos,DSAG (PP) - Direção de Serviços de Apoio à GestãoDGSS@seg-social.pt Largo do Rato, N.º 1 - 1269-144 - Lisboa Tel: (+351) 21 595 29 90Antes de imprimir pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.Se não for o destinatário desta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar o seu conteúdo. Se recebeu esta mensagem por motivo de erro ou engano, solicitamos que avise imediatamente o remetente,respondendo a este e-mail, e em seguida proceda à eliminação permanente desta mensagem e respetivos anexos. Agradecemos a sua cooperação.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 6 de agosto de 2024 15:45Para: DGSS DGSS@seg-social.ptAssunto: Falta de respostas e ignorar completamente o meu caso‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Atenção: Este e-mail foi enviado por uma entidade fora da sua organização. Por questões de segurança, recomendamos que não clique em links e não abra anexos, a não ser que conheça o remetente e o conteúdo do e-mail.


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