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Falta de Respeito do Pica de serviço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

. N.

Para: CP - Comboios de Portugal

05/07/2016

Ontem (dia 4 de Julho) eu e a minha namorada íamos apanhar o comboio que partia à 1h00 da manhã de Cascais em direcção a Lisboa. Dez minutos antes comprei o bilhete, validei. A minha namorada pensava ter comprado ida e volta por isso dirigimo-nos às portas para passar. Eu passei, o dela não. Vimos no talão dela que afinal não tinha comprado ida e volta. Eu saí pela porta dos deficientes que estava aberta para ir ajudá-la a comprar o bilhete. Quando voltámos ela passou pela porta que se abre e eu, uma vez que já tinha validado o bilhete e como não sabia se dava erro eu passar duas vezes com o mesmo bilhete no mesmo sentido em 5 minutos, decidi entrar pela porta dos deficientes aberta.É aí precisamente nesse momento que um Pica, forte com uma tatuagem no braço, diz em maus modos “JOVEM, VALIDE O BILHETE!”. Eu explico-lhe que já tinha pago e validado, e que só tinha voltado atrás para ajudar a minha namorada. “JÁ LHE DISSE PARA VALIDAR O BILHETE”. Pergunto-lhe se quer ver o recibo, ao que ele pega no meu bilhete, vai a uma porta electrónica e passa o bilhete. A porta abre-se, entrega-me o bilhete com maus modos. Não pede desculpa pelos modos, ou por se ter enganado.Já no comboio, o mesmo Pica pede-me o bilhete outra vez. Entrego-lhe, e ao entregar-lhe digo-lhe, de forma educada, “O Senhor tem de ser mais educado nos seus modos, e não pode assumir logo que alguém está a infringir a lei e não comprou bilhete.”Resposta do Pica completamente mal-criada e Agressiva “MAS VOCÊ ESTÁ A EMBIRRAR COMIGO PORQUÊ? LIMITE-SE A VIAJAR…”Eu digo, continuando de forma educada “O senhor tem de perceber que eu sou o cliente, e mereço um serviço agradável da CP, e o cliente não deve ser mal servido”Resposta do Pica “MAS QUAL CLIENTE QUAL QUÊ! OLHE FAÇA UMA BOA VIAGEM E NÃO ME CHATEIE”.Já a andar de costas para mim, pergunto-lhe “Como se chama o senhor?”, ao que ele me responde “CHAMA-SE COM A BOCA…”. Precisava do seu nome para relatar este episódio ao superior do Pica, mas ele não quis facultá-lo. Creio que isto é completamente a antítese da política de serviço ao cliente e de qualidade que a CP tem e quer implementar. Queria aqui ressaltar o facto de:1- Ter comprado o bilhete, e validado-o.2- Em nenhum momento eu ter sido mal educado, e ter sempre procurado explicar ao Pica a situação de forma simpática e cordial.Mesmo que 1 e 2 não tivessem acontecido, que aconteceram, nada justifica o modo AGRESSIVO, MAL EDUCADO, e o DESPREZO e FALTA DE RESPEITO total pelo cliente.Creio que um cliente respeitável da CP merece ser tratado com respeito e com educação.No dia 4 de Julho no comboio da 1h00 do sentido Cascais-Lisboa fui tratado como um criminoso e posteriormente sem respeito nenhum pelo Pica em serviço da CP.Não é isto que se espera do serviço da CP, e espero que tomem medidas para evitar que isto alguma vez se venha a repetir.Muito obrigado.Com os meus cumprimentos,Jorge


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