Exma. Senhora,
Relativamente à reclamação apresentada, cumpre-nos prestar os seguintes esclarecimentos:
No que respeita à
falta de iluminação na escada do prédio, informamos que a avaria teve origem numafalha da responsabilidade da E-Redes,a qual provocou um problema noquadro elétrico do edifício. Assim que a anomalia da competência da E-Redes ficouresolvida e a rede novamente funcional, no passado dia 9 de janeiro, procedemos de imediato aocontacto com um eletricistapara resolução da avaria interna da responsabilidade do condomínio.
A intervenção ficou
concluída no dia 15 de janeiro, data em que o técnico teve disponibilidade para intervir. Importa salientar que adisponibilidade de técnicos e entidades externas não depende da empresa de administração de condomínios, tendo esta atuado com a maior brevidade possível dentro das condicionantes existentes.
Relativamente ao
processo de abertura da conta bancária do condomínio, esclarece-se que aresponsabilidade pelo seu correto funcionamento, bem comogarantiro pagamento atempado aos fornecedores, é dosrespetivos titulares da conta, nos termos legais aplicáveis. A empresa de administração de condomínios atua como mandatária, não podendo ser responsabilizada por constrangimentos decorrentes de procedimentos bancários ou obrigações que cabem aos titulares.
No que diz respeito à
vistoria ao telhado, importa esclarecer que a mesma foirealizada no exclusivo interesse do condomínio,no âmbito da gestão das partes comuns do edifício, enão especificamente em função da infiltração reportada nasuafraçãodo 1.º andar. A vistoria teve como objetivo a avaliação global do estado do telhado, face asituações de infiltrações e humidades existentes nas frações dos últimos andares.
Cumpre ainda referir que a nossa empresa tem procurado, de forma contínua,
responder e acompanhar as diversas solicitações apresentadas. No entanto, verificou-se queoenvio de emails decarácterconflituoso tem sido recorrente, ocorrendo inclusive situações em queas mensagens são integralmente redigidas no campo de assunto, o que dificulta uma comunicação clara, organizada e construtiva. Ainda assim, a nossa atuação mantém-se pautada pela imparcialidade, profissionalismo e respeito por todos os condóminos.
Reiteramos que a nossa empresa atuou sempre dentro das suas competências e responsabilidades, mantendo sempre o contacto com o outro administrador, diligenciando no sentido de acompanhar e encaminhar as situações reportadas logo que tal foi possível.
Newtown Condomínios
No dia 09/01/2026, às 21:00, escreveu: