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Falta de pagamento de sinistro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Ocidental Seguros

10/01/2025

Reclamação contra a Ocidental Seguros – Incumprimento no Pagamento de Sinistro Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação contra a Ocidental Seguros devido à falta de pagamento de um sinistro relacionado com a minha situação de desemprego involuntário. No dia 29 de novembro de 2024, fiz a participação do sinistro na agência do Banco Millennium BCP em Évora, entregando os documentos comprovativos da minha situação. Contudo, não me foi fornecido qualquer comprovativo de entrega. A apólice do seguro em questão é a PC89987845. De acordo com o Decreto-Lei n.º 72/2008, as seguradoras têm um prazo máximo de 30 dias para proceder ao pagamento de sinistros, após a receção dos documentos necessários. Esse prazo foi largamente ultrapassado, mas até ao momento a Ocidental Seguros não efetuou o pagamento devido. Desde então, contactei a Ocidental Seguros três vezes, sendo o último contacto efetuado no dia 07 de janeiro de 2025. Durante esta última interação, fui informado de que o pagamento foi autorizado, mas não foi fornecida qualquer data para a sua efetivação. Apesar do incumprimento da seguradora, continuo a cumprir as minhas obrigações contratuais, tendo efetuado o pagamento do prémio mensal do seguro por dois meses consecutivos. Esta situação está a causar-me sérios prejuízos financeiros e emocionais, uma vez que o pagamento do sinistro deveria ter sido processado nos prazos previstos por lei. Apelo à vossa intervenção enquanto entidade de defesa dos consumidores, de modo a garantir que a Ocidental Seguros cumpra as suas obrigações legais e contratuais, procedendo ao pagamento do sinistro de imediato. Caso necessário, posso disponibilizar documentação comprovativa da minha situação de desemprego, bem como os comprovativos dos pagamentos do prémio do seguro. Fico a aguardar a vossa ajuda para resolver este problema o mais rapidamente possível. Data: 10 de janeiro de 2025 Com os melhores cumprimentos, Raul Silva

Mensagens (1)

Ocidental Seguros

Para: R. S.

28/01/2025

Caros/as Senhores, No seguimento da vossa comunicação – @@REF_ID@51522ceda22eeed14b@REF_ID@@ -, que abaixo reencaminhamos, informamos que: Enviámos resposta à reclamação diretamente ao Sr. Raúl Silva Depois de analisar o desagrado que nos expõem, emitimos resposta diretamente ao nosso Cliente, para os contactos fornecidos e autorizados pela mesmo, no dia 28 de janeiro de 2025. Desta forma, damos o tema como concluído. Sem mais de momento, Apresentamos os nossos cumprimentos, Mariana Gomes de Almeida Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro Directo Gestora de Reclamações Praça Princípe Perfeito, nº2 Piso 11, 1990-278, Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa provedor.ocidental@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros) A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. Mais informações em www.cimpas.pt Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem


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