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Falta de Garantia e mau serviço técnico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. R.

Para: Bimby

27/02/2025

Exmos. Senhores, Em Maio 2024 adquiri uma Bimby TM6 por 1500€. Sucede que o aparelho apresenta defeito: abriu o plástico na lateral (da "carcaça"). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (12.02.2025), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia para este problema, o que desrespeita a legislação aplicável. Os vossos serviços técnicos, depois de uma rápida análise, vêm afirmar, peremptoriamente ,que abertura da carcaça foi resultado do fato da máquina ter estado junto a uma fonte de calor (como se conhecessem a minha casa e soubessem exatamente onde era utilizada a máquina) e, como tal, a garantia não iria cobrir a reparação, tendo esta um custo de 45€ (13.90€ para carcaça e restante valor mão de obra). Considerando tudo isto injusto e inadmissível, não obstante, foi solicitada uma avaliação detalhada, em que fossem mostradas evidencias que o problema derivaria de uma fonte de calor, o que a empresa simplesmente ignorou até ao presente momento, não dando qualquer explicação. É vergonhoso uma marca como esta, tratar os clientes com esta desconsideração, em que a palavra do cliente para nada conta e, pelos vistos, a garantia do aparelho também não! Com efeito, exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Bimby

Para: M. R.

13/03/2025

Ticket-ID: 5745408 Equipa Vorwerk (Vorwerk Portugal) 13 de mar. de 2025, 19::04 GMT+1 Estimada Cliente Manuela Ruivinho, Acusamos a receção da sua reclamação. Relativamente à sua questão, verificámos que a mesma já foi respondida no passado dia 07/03/2025 com o seguinte teor: Estimada Cliente Manuela Ruivinho, Lamentando a demora da nossa resposta, somos a esclarecer que a mesma se deveu à reanálise interna que efetuámos ao caso em apreço, existindo nesse sentido a necessidade de informar que a deformação verificada, não se encontra relacionada com defeito de produção ou do próprio material, conforme fadiga analisável no respetivo painel, além do facto de que a zona em causa, também está afastada dos componentes que produzem calor durante o funcionamento do equipamento, tais como: o copo, o motor, platina ou unidade de controle. No entanto, e excecionalmente, enquanto cortesia comercial, iremos proceder à substituição da carcaça inferior, por forma a mitigar a sua insatisfação. Assim, acrescentamos que a reparação do equipamento está em curso, sendo que iremos proceder ao envio da sua Bimby, para a morada indicada, podendo demorar entre 5 a 7 dias úteis até à entrega, irá ser contactada pela transportadora antes de a entrega ser efetuada. Para esclarecimentos adicionais, agradecemos que o faça colocando todas as questões em resposta ao presente e-mail. Daremos resposta com a maior brevidade. Com os melhores cumprimentos, Equipa Bimby Somos a melhor receita para o seu estilo de vida! Centro Técnico de Excelência 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Equipa Vorwerk Departamento de Apoio ao Cliente 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Reclamacao 27 de fev. de 2025, 16:30 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Vorwerk Premium, Lda. NIPC:502633220 Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, nº8, 1ºH 2790-143 Portugal bimbyapoioaocliente@vorwerk.pt www.bimby.pt Este email é um serviço de Vorwerk Portugal. [NK9313-53DG7]

Bimby

Para: M. R.

14/03/2025

Estimado Cliente Na Vorwerk trabalhamos para melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços. Desta forma, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de Apoio ao Cliente. É apenas uma pergunta simples! Como clacifica o serviço de Apoio ao cliente que recebeu? 👎 Mau, não fiquei satisfeito 👍 Bom, fiquei satisfeito Muito obrigado pela sua opinião. Equipa de Apoio ao Cliente Relembramos o motivo do contacto: Equipa Vorwerk (Vorwerk Portugal) 13 de mar. de 2025, 19::04 GMT+1 Estimada Cliente Manuela Ruivinho, Acusamos a receção da sua reclamação. Relativamente à sua questão, verificámos que a mesma já foi respondida no passado dia 07/03/2025 com o seguinte teor: Estimada Cliente Manuela Ruivinho, Lamentando a demora da nossa resposta, somos a esclarecer que a mesma se deveu à reanálise interna que efetuámos ao caso em apreço, existindo nesse sentido a necessidade de informar que a deformação verificada, não se encontra relacionada com defeito de produção ou do próprio material, conforme fadiga analisável no respetivo painel, além do facto de que a zona em causa, também está afastada dos componentes que produzem calor durante o funcionamento do equipamento, tais como: o copo, o motor, platina ou unidade de controle. No entanto, e excecionalmente, enquanto cortesia comercial, iremos proceder à substituição da carcaça inferior, por forma a mitigar a sua insatisfação. Assim, acrescentamos que a reparação do equipamento está em curso, sendo que iremos proceder ao envio da sua Bimby, para a morada indicada, podendo demorar entre 5 a 7 dias úteis até à entrega, irá ser contactada pela transportadora antes de a entrega ser efetuada. Para esclarecimentos adicionais, agradecemos que o faça colocando todas as questões em resposta ao presente e-mail. Daremos resposta com a maior brevidade. Com os melhores cumprimentos, Equipa Bimby Somos a melhor receita para o seu estilo de vida! Centro Técnico de Excelência 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Equipa Vorwerk Departamento de Apoio ao Cliente 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Reclamacao 27 de fev. de 2025, 16:30 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Vorwerk Premium, Lda. NIPC:502633220 Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, nº8, 1ºH 2790-143 Portugal bimbyapoioaocliente@vorwerk.pt www.bimby.pt Este email é um serviço de Vorwerk Portugal. [NK9313-53DG7]


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