Exmos. Senhores,
No dia 27/3/2025, dirigi-me à Flexicar de Sacavém para adquirir uma viatura para a Empresa da qual sou proprietário.
Após a escolha da viatura e conversa com o comercial adquiri a viatura que paguei logo, em PP, dia 28 uma parte e 2/3 o restante.
O comercial informou me que iria ser entregue a viatura com a revisão na marca feita e também o certificado de bateria entregue.
Até dia 6/3 e sem qualquer informação liguei ao comercial que me informou que não conseguia entregar a viatura antes de dia 24/3 porque a marca não tinha vaga para fazer revisão, concordei ir eu com o carro à revisão e fui levantar a viatura dia 7/3.
No dia da revisão o certificado não era entregue uma vez que a Flexicar não entregue certificados de vida de baterias, esta foi uma falsa informação prestada pelo comercial.
So foi resolvida apos com muitos telefonemas da minha parte para o pós veda que resolveu assumir o mesmo.
No pós venda questionei sobre o DUA da viatura que me informou que não seria com ele mas sim com a parte administrativa.
Dia 10 entreguei a documentação assinada e reconhecida para a viatura passar para nome da empresa. Apos esperar vários dias ( mais de 3 semanas) liguei para a Flexicar para saber o estado desta documentação, porque como eu informei logo no inicio da compra, a viatura é da empresa e para trabalhar e sem o DUA não pode estar ao serviço. Inclusive a nossa garantia só é de 6 meses devido a esta situação. Foi me dito inicialmente que estaria o processo com o IMTT e que teria de aguardar. Uma semana mais tarde e apos nova chamada afinal a viatura ainda nem sequer esta em nome da Flexicar, informação essa que nunca nos foi dada, e que sem passar para a Flexicar, não poderia passar para a nossa empresa. Repeti que a viatura estava parada à mais de um mês sem trabalhar, como poderia mos resolver, estamos a perder dinheiro e queremos este problema resolvido. Sempre que ligamos não tem qualquer resposta, não sabem de nada, não podem fazer nada, é aguardar o tempo que seja necessário, agora já nem o telefone atendem ou respondem a emails. O certo é que dia 28 de Abril faz 60 dias que adquiri a viatura, não tenho qualquer resposta, a viatura não pode trabalhar, estamos a perder dinheiro e a perder a garantia da viatura (6 meses dada pela flexicar) sem a mesma estar ao serviço. Gostaria de saber o que mais se pode fazer nestes casos a não ser apresentar queixa mesmo. Obrigado
Cumprimentos.